GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Aguilar Júnior reivindica Centro de Oncologia e faz vistoria em obras do HR

Representantes da Secretaria Estadual de Saúde estiveram na manhã desta terça-feira (17/1) em Caraguá para uma reunião com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, e os secretários de Saúde, Amauri Toledo, e de Obras, Leandro Borella.

Acompanhado do coordenador do Projeto de Fortalecimento da Gestão de Saúde do Estado de São Paulo, Ricardo Tardelli, da arquiteta Maria Cristina Gomes Jotten, da diretora de Planejamento da Diretoria Regional de Saúde de Taubaté, Egle Luz Lopes, da secretaria adjunta de Saúde, Derci Andolfo, e de Márcia Sato, do Departamento de Habitação da Prefeitura, o prefeito vistoriou as obras do Hospital Regional (HR) no Pontal Santa Marina, que encontra-se em fase de aterramento. 

A um custo de 176 milhões, a previsão de entrega do empreendimento é junho de 2018. Projetado para ser de alta complexidade, o Hospital Regional terá 220 leitos (40 somente de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo).

Porém, o principal assunto na pauta foi a construção do Centro Regional de Oncologia. “A idéia é que tenhamos um anexo ao Hospital Regional. Já temos área ao lado do Hospital Regional. Queremos concentrar os serviços de quimioterapia e radioterapia em Caraguatatuba e dar conforto aos pacientes e familiares”, comentou o prefeito.

Segundo Ricardo Tardelli, a proposta com um prédio anexo é ideal. “Temos uma demanda grande dos pacientes com oncologia que acabam tendo que se deslocar para outras cidades. A proposta é centralizar todos os serviços.”

Na visita ao canteiro de obras, o prefeito conversou ainda com funcionários e com a equipe de engenharia para discutir os possíveis acessos viários que serão feitos a partir da Rodovia SP-55. A idéia é construir alças que não prejudiquem o trânsito no trecho.

Pedido
Ainda no encontro, os representantes do Estado fizeram um pedido especial ao prefeito para localizar uma área no município para construção de uma Ala de Internação para pacientes do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial).

Com previsão de 10 leitos, o valor do investimento será na ordem de R$ 3 milhões e será para a construção do prédio e para equipar a unidade.

Conversas serão feitas com o Instituto das Pequenas Missionárias para saber a viabilidade técnica de o prédio ser construído ao lado da atual Casa de Saúde Stella Maris.

 Informações para a imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: