GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Defesa Civil de Caraguatatuba passa por capacitação da Casa Militar

Agentes da Defesa Civil das quatro cidades do Litoral Norte fizeram um treinamento básico por meio de videoconferência para estruturação e atualização das Coordenadorias Municipais de todo o Estado nesta segunda-feira (16), na Diretoria Regional de Ensino, no Indaiá.  A capacitação também envolveu as Defesas Civis de todo o Estado e foi oferecida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-SP), ligada à Casa Militar, e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Educação.

A capacitação abordou orientações relacionadas à atualização de dados cadastrais dos órgãos municipais (Sistema Integrado de Defesa Civil/SIDEC); ao curso “Defesa Civil: A Aventura”; sobre a Campanha “Construindo Cidades Resilientes”; e ao atual período de chuvas, vulnerabilidade à ocorrências de desastres, adoção de medidas necessárias à redução de tais riscos, orientações quanto aos Planos Preventivos, e criação do Plano de Contingência.

De acordo com o secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior, Caraguatatuba dispõe de Planos Preventivos e de Contingência, além de monitorar os locais de risco. “Há necessidade de atualização dessas áreas, que foram identificadas em 2010 e complemento do efetivo com dedicação exclusiva à Defesa Civil. Em todo caso, devido à existência dos planos, a atual administração está totalmente engajada e preparada, acompanhando os índices pluviométricos e as previsões meteorológicas”, adianta. 

Campos Junior disse que as atividades também abrangem o acompanhamento das marés. “Iniciamos o contato com a Associação dos Quiosques de Caraguatatuba para ações preventivas em caso de ressacas.” 

Informações para a imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: