GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Obras da UBS do Sumaré e CAPS serão iniciadas em fevereiro

O Estado deve assinar até o final deste mês a ordem de serviço para o início de três importantes obras na área da Saúde.

Serão construídas na cidade uma Unidade do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), uma do CAPS II e a Unidade Básica de Saúde do Sumaré.

O anúncio foi feito pelo coordenador do Projeto de Fortalecimento da Gestão de Saúde do Estado de São Paulo, Ricardo Tardelli, em visita ao prefeito Aguilar Júnior.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS II será construído na região central da cidade. “Já o CAPS AD, pelo projeto inicial, o prédio seria perto da Unidade de Pronto Atendimento, mas estamos oferecendo uma área para o Estado na região Sul, ao lado da UPA em construção”, explicou o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

Uma vistoria foi feita na área citada e o Estado ficou de avaliar o pedido do Governo Municipal. 

De acordo com Maria Cristina Gomes Jotten, arquiteta do Projeto de Fortalecimento da Gestão de Saúde do Estado de São Paulo, as obras estão orçadas em quase R$ 8 milhões e mais R$ 1,2 milhão para equipar as unidades.


Informações para a imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: