GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeitura e Bombeiros realizam treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar

O treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) do Corpo de Bombeiros será no próximo dia 26 de janeiro, das 10h às 14h, na Praça Cândido Mota, no Centro.

A ação, em parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, conta com o apoio da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O treinamento tem o intuito de instruir a população sobre a execução de uma manobra de reanimação cardiopulmonar. A ideia surgiu depois da divulgação de estatística da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Segundo a SBC, são registrados cerca de 720 mortes por dia, vítimas de ataques do coração.

Vários bonecos serão utilizados para que a equipe dos bombeiros ensine como a ressuscitação cardiopulmonar deve ser feita. Um bombeiro ficará responsável por explicar no microfone tudo que ocorre durante o treinamento. 

Após as instruções dos bombeiros, a população poderá aprender na prática como fazer o RCP, com o auxílio de um profissional, para que não ocorra nenhum erro e não existam dúvidas.

Segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Diego Martins Franco, o treinamento é fundamental durante uma emergência: “É uma manobra fácil de fazer e se for bem executada durante uma situação emergencial, aumenta em até quatro vezes a chance de sobrevivência da vitima até a chegada do resgate”, afirmou.

Nenhum comentário: