GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Tenda de Umbanda recebe área para construção de uma nova sede de atendimento à comunidade

Foi assinado na quinta-feira, 16 de junho, o Termo de Concessão de Uso Real da área destinada à Tenda de Umbanda Casa de Caridade Cabocla Anaí (TUCCCA). A aprovação se deu por meio da Lei 2278/2016 para o direito de uso desta área pela instituição. A Umbanda é uma religião brasileira que tem por finalidade a caridade e fazer o bem.
O termo foi assinado pelo prefeito Antonio Carlos da Silva em seu gabinete, com presença ao ato de doação, do vice-prefeito, Antonio Carlos da Silva Junior; Gilson Mendes, da secretaria de obras; a secretária adjunta de Assuntos Jurídicos, Eliane Aparecida Pereira; a dirigente da Casa, Solange Aparecida Correa dos Santos da Silva; Guilherme Correa da Silva, Márcio Sumam e Lorena Sumam, Luiz Thimóteo e Silvana Thimóteo.
A atual Casa de Umbanda fica instalada no bairro Travessão e atende mais de 500 pessoas por mês. A área doada fica no bairro Pontal Santamarina, na esquina da Rua Francisco Garrido com a Rua Ridsdale Harri Braz.
De acordo com a lei, a instituição tem dois anos para começar a construção da nova sede. A meta da diretoria é iniciar a obra ainda no mês de julho.
Serão promovidos eventos para arrecadar recursos da comunidade, de acordo com o auxiliar da diretoria, Guilherme Correa da Silva. “Estamos contentes porque com a nova área e uma nova sede, teremos todo o suporte para atender a comunidade em uma melhor acomodação. A Umbanda é uma religião brasileira e para nós o mais importante é atender com carinho e poder amparar aqueles que necessitam”, comentou.

Nenhum comentário: