GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Projeto “Ação Cidadania” leva diversos serviços à região Sul de Caraguá

Mais de 200 pessoas participaram do projeto “Ação Cidadania” promovido pelo Governo Municipal no último sábado (18/6/16). As atividades ocorreram no Cide Sul no bairro Pegorelli e, durante toda a manhã, os moradores tiveram acesso a serviços e informações de utilidade pública.
No local, a comunidade pôde atualizar o cadastro do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), programa do Governo Federal; atendimento jurídico; encaminhamento de emprego por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); teste de glicemia e aferição de pressão, além de distribuição de preservativos e orientação para o teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C.
As secretarias de Habitação e Educação, além do Cras Sul, Creas e o Conselho Tutelar, também participaram com orientações aos moradores. Os Amigos Multiplicadores de Caraguá (AMC) promoveram uma roda de conversa com os jovens presentes sobre diversos assuntos da adolescência. 
Durante a ação, uma equipe de assistentes sociais e educadores sociais realizavam mais de 70 visitas domiciliares naquelas famílias que não tem comparecido nos atendimentos do Cras Sul, ou não são encontradas em suas residências durante a semana.
As crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis (tobogã, tombo legal e cama elástica). A Timbalata, projeto de música da secretaria de Educação, também se apresentou no evento. Houve distribuição de pipoca, algodão doce e suco.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros, esclarece que, levar os serviços onde a população está, facilita a vida de cada um, que muitas vezes tem dificuldade de ir até a região Central para resolver alguma pendência.
Marcelo ainda afirma que, o projeto regulariza a situação da comunidade. “Essas ações de cidadania levam ao bairro a oportunidade de participação, do morador exercer sua cidadania. Esses atos são sempre bem-vindos, por todos os bairros que visitamos”, completa.
A programação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Educação.

Nenhum comentário: