GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Escola do Perequê-Mirim realiza Feira sobre Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos foram o tema da 3ª Feira Multidisciplinar realizada na sexta (17/6/2016), na EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, no Perequê-Mirim.
Os alunos do 6º ao 9º ano participaram da organização do evento, que teve o objetivo de promover pesquisa sobre a história das Olimpíadas e modalidades esportivas atuais. A pesquisa também fez a correlação dos jogos com as diversas matérias, como Matemática e Física, e a influência delas nos treinamentos dos atletas.
“Mostramos que os Jogos Olímpicos não são simplesmente práticas esportivas. Há todo um contexto histórico por traz de sua concepção. Além de ter ligação com todas as matérias”, disse o professor de Matemática, Elton Pedrozo, coordenador do evento.
Na abertura da feira, os alunos desfilaram com a reprodução da tocha olímpica e com as bandeiras dos países participantes. Também houve apresentação da dança do Maracatu e coreografia da música “Aquarela do Brasil”.
Em seguida, os estudantes se dividiram em estandes para exposição das pesquisas sobre a origem e regras de cada esporte.
O aluno Iago Souza Sobreira de Lima, 11 anos, disse que foi interessante, por exemplo, usar a Matemática para calcular o tempo e a distância percorridos pelos atletas nas provas. “Também adquirimos novos conhecimentos sobre o boxe, vôlei, judô, natação, ciclismo, futebol, entre outros”, avaliou.
A 3ª Feira Multidisciplinar – Jogos Olímpicos foi realizado pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Federal do Estado de São Paulo (IFSP), por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Nenhum comentário: