GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Caraguá realiza eleição do Conselho Gestor de Unidade na Saúde

Entre os dias 20 a 24/06/2016, das 8h30 às 12h, ocorrem eleições do Conselho Gestor de Unidade (CGU), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguá conforme deliberação do Conselho Municipal de Saúde (Comus). A eleição está prevista no edital nº 1.183, publicado no jornal local.
Podem concorrer usuários moradores da área de abrangência da unidade, que tenham, no mínimo, 18 anos e profissionais de Saúde lotados nas unidades. As inscrições já estão abertas e devem ser ratificadas pela Comissão de Eleição.
Conselho Gestor de Unidade (CGU) - Segundo o Regimento Interno dos CGUs, as atribuições destes conselhos são: tomar conhecimento dos problemas de saúde da população, principalmente do seu bairro e região; organizar a comunidade para que sejam garantidas melhores condições de saúde; proporcionar meios de informação para os usuários da UBS de interesse da saúde coletiva, bem como, das atividades desenvolvidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e das atividades do COMUS.
Além disso, cabe ao conselho despertar o interesse dos moradores da região, a fim de obter a participação ativa e consciente dos moradores na busca de soluções para os problemas da saúde; representar a população perante as autoridades competentes, dentro de suas atribuições e por delegação dos seus pares. Acompanhar, sugerir e avaliar as atividades destas unidades e os serviços prestados à população.
As eleições serão realizadas, para cada uma das Unidades abaixo indicadas, das 8h30 às 12h, nos dias e locais a seguir:
Data
Unidade de Saúde
Usuário
Profissional de Saúde
20/06/16
UBS do Tinga
X
-
21/06/16
Ambulatório de Saúde Mental
X
X
22/06/16
UBS Perequê-Mirim  
X
X
23/06/16
UBS do Morro do Algodão
-
X
24/06/16
CAPS
X

                          

Nenhum comentário: