A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Feira de Saúde é sucesso em Caraguá

Para saber mais sobre sua saúde mental e física, mais de 100 pessoas dedicaram à tarde deste sábado (18/6/2016) para conferir as atividades da Feira de Saúde, realizada no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase), no bairro Sumaré. A ação teve o objetivo de orientar os interessados, por meio de atividades e testes voltados às áreas da medicina, enfermagem, educação física, nutrição e psicologia. As inscrições foram gratuitas.
O evento foi promovido pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde e pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. De acordo com o pastor desta congregação, Jefferson Ottoni, o objetivo da ação é alertar a população sobre a importância de oito elementos principais voltados à construção de uma vida mais saudável.
Estes elementos foram destacados durante a feira por meio das seguintes estações de trabalho: Luz Solar (Medição da Pressão Arterial); Água (Demonstração de Hidroterapia); Nutrição (Palestra de Nutrição e Teste de glicemia); Qualidade de Vida (Peso / Altura / Porcentagem de Gordura Corporal); Ar (Medidor de Fluxo Respiratório); Exercício (Teste de Aptidão Física de Harvard); Descanso (Massagem dorsal anti-estresse) e Confiança (Questionário de Hábitos de Saúde, Teste da Idade Biológica e Aconselhamento individual).
A engenheira florestal, Joyce Michelucci, 39 anos, veio de São Sebastião especialmente para conferir as novidades da feira. Ela passou por todas as oito estações de trabalho e aprovou a dinâmica das atividades. “Achei muito importante em um contexto global; pois a feira abordou desde a relevância da alimentação saudável, atividades físicas até a importância dos nossos relacionamentos interpessoais e com Deus”, avalia.
Profissional da área ambiental, a engenheira afirma que – como alguém que já tem estas preocupações – foi muito interessante ver tudo isto demonstrado de forma informativa em um único contexto. “Creio que foi bem proveitoso para todos que passaram por lá”, destacou.
O motorista, Elcio Barsotti, 62 anos, de Caraguá, também aprovou a iniciativa e saiu da Feira de Saúde mais confiante: “Eu achei excelente este trabalho. Passei pelas oito estações e recebi dicas muito importantes para o meu dia a dia. Como motorista, eu que já realizava alguns alongamentos periódicos em viagens longas, descobri que estou no caminho certo e que preciso, de fato, tomar cuidado com a minha postura e alongar sempre”, conta.
A funcionária pública, Dinaleide Ferreira Souza, 53 anos, também de Caraguá, fez uma avaliação positiva sobre a feira. “Acho que foi muito bom. Todas as informações passadas foram de extrema importância para a prevenção de doenças. Este é um ótimo modelo a ser copiado e aplicado junto à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Caraguá”, avaliou.

Nenhum comentário: