GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Lava Jato envia provas contra João Santana ao TSE

Monica Moura e João Santana foram encaminhados ao IML de Curitiba para passarem por exame de corpo de delitoA força-tarefa que conduz as investigações da Operação Lava Jato em Curitiba encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira documentos sobre as movimentações financeiras suspeitas de João Santana, o marqueteiro das campanhas eleitorais de Dilma Rousseff (2010 e 2014) e Lula (2006). A remessa é destinada à ação movida pelo PSDB na Corte eleitoral que pede a impugnação dos mandatos da presidente afastada, Dilma Rousseff, e do presidente interino, Michel Temer (PMDB), que compuseram a chapa vencedora das eleições presidenciais de 2014.
Ao todo foram remetidos ao TSE 78 documentos, incluindo os comprovantes de pagamentos que somam quase 7 milhões de dólares nas contas da offshore Shellbill Finance, mantida pelo mago das campanhas petistas e sua mulher, Mônica Moura, que deram origem a uma ação penal da Lava Jato contra o casal perante o juiz Sergio Moro. Os depósitos na conta de Santana e Mônica no exterior foram feitos pelo operador de propinas do estaleiro Keppel Fels, Zwi Skornicki, e duas offshores da empreiteira Odebrecht. Os materiais serão utilizados como prova emprestada e podem ser utilizados para complementar a ação em curso no TSE.
Com o avanço das investigações da Lava Jato, este já é segundo montante de documentos encaminhado à ação movida no TSE. Em maio, foram encaminhados ao tribunal eleitoral 165 documentos da operação envolvendo delações que relacionam doações ao PT ao esquema de corrupção na Petrobras.
Os compartilhamentos atendem a pedidos do próprio TSE na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela chapa derrotada nas eleições em 2014.

Nenhum comentário: