GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Escola do CIDE Centro é campeã da Gincana Virtual

A equipe Olimpo's Team, da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, do CIDE Tinga, foi a vencedora da 3ª Gincana Virtual - Jogos Olímpicos no Brasil. O resultado e a premiação ocorreram nesta quarta (22/6/2016), na Secretaria de Educação, no Indaiá.
O 2º lugar ficou com a equipe Poente, da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no Martim de Sá; o 3º e 4º lugares ficaram com as equipes Guardiões e Winner, respectivamente, ambas da EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca; e em 5º lugar, a equipe Edna em Ação, da EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, no Perequê-Mirim.
O objetivo da gincana é oferecer aos professores e alunos a oportunidade de utilizar recursos tecnológicos em ambientes virtuais e redes sociais para o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas. Além de promover a cidadania e desenvolvendo as habilidades de liderança, organização, trabalho em equipe, criatividade, gestão de tempo e responsabilidade.
O vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, prestigiou a entrega dos prêmios e disse que essa iniciativa fortalece e aprimora o sistema educacional do município.
A secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, ressaltou que atividades como a gincana virtual proporcionam conhecimento geral e tecnológico, fundamentais no mercado de trabalho.
A professora de História, Luciana Vitório, da EMEF Edna Maria Nogueira Ferraz, no Perequê-Mirim coordenou oito equipes na competição. “Acho muito importante estimular aos alunos além dos livros, e mostrar que eles são responsáveis pelo seu aprendizado. O grande prêmio é que o conhecimento adquirido”, disse.
A coordenadora da equipe campeã, Amanda Nunes Tenório, professora de Educação Física, disse que aprendeu muito nas etapas da gincana. “Aprendemos a usar ferramentas tecnológicas que nem eu e os alunos sabíamos. Passamos a conhecer muitas histórias sobre os Jogos Olímpicos”, afirmou.
A 3ª Gincana Virtual é uma promoção da Conecta Empresa de Tecnologia Educacional em parceria com a Secretaria de Educação.
Competição e Prêmios - As equipes foram formadas por cinco alunos e um professor responsável. Cada uma teve que cumprir várias tarefas como elaborar coreografia com os cinco aros olímpicos, pesquisar sobre a história do evento, criar um livro digital (e-book) com 10 páginas sobre os valores olímpicos, criar uma logomarca e slogan para os Jogos Paralímpicos, entre outras.
Cada aluno da equipe vencedora recebeu uma bicicleta e o professor um smarthphone. O grupo que ficou em segundo, recebeu fones de ouvidos auriculares HeadSet e o professor um smartphone. As equipes que ficaram em 3º, 4º e 5º lugares receberam um curso completo na área de tecnologia na Jumper – Cursos Profissionais e Idiomas.

Nenhum comentário: