GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Inverno com muitas atrações em Caraguá

Caraguá está em clima de festa com tantos eventos esperando moradores e turistas a partir desta semana com atrações culturais, esportivas e gastronômicas. Comida típica junina, tainha, camarão e muita inovação no Caraguá a Gosto.
  “Cantilena do Mundo – Uma Viagem Musical”
Caraguá recebe o show “Cantilena do Mundo – Uma Viagem Musical” com o grupo Umandarakê, das Oficinas Culturais da Fundacc. Obras culturais de diversos países, incluindo o Brasil, Peru, Alemanha, Japão e Croácia.
Dia 22/6, às 19h, no Museu de Arte e Cultura
Entrada franca – Inform.:  (12) 3897-5661
Espetáculo “Yebo”
O TMC apresenta o espetáculo “Yebo”, com o Grupo Gumboot Dance Brasil (dança de botas de borracha), uma forma de dança popular criada por trabalhadores no século XIX nas minas de ouro e de carvão da África do Sul. Ingressos no Teatro. Dia 22/6 às 19h, no Teatro Mário Covas.
Entrada franca - Informações – (12) 3881-2623
Caraguá recebe milhares de atletas 

Caraguá entra em clima esportivo na semana de 22 de junho a 1º de julho, com a 
33ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Serão 3.500 atletas de 147 cidades, competindo em 15 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, gin. Artística e rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, damas e xadrez. As provas acontecem no Colégio Módulo, Centro Esportivo Municipal e outros. Inform.: (12) 3885-2200 ouwww.jogosjuventude.caraguatatuba.sp.gov.br
Show de carros antigos no Serramar Parque Shopping
Se você é apaixonado por carros antigos, programe-se para o 2º Encontro de Carros Antigos. Dia 26 de junho, no Serramar Parque Shopping, com grandes atrações das 9h às 18h. Além de conhecer clássicos antigos, você terá a oportunidade de vender e trocar carrinhos miniaturas com colecionadores e tirar fotos. O show de carros antigos traz ainda uma Barbearia Móvel e um Mercado de Pulgas (antiguidades).
Arraiá tem atrações e ofertas no Caraguá Praia Shopping
O Caraguá Praia Shopping entra em clima de festa junina nos dias 24 e 25 de junho e 01 e 2 de julho, oferecendo ao público o Arraiá das Ofertas, com decoração temática, participação de barraquinhas do Instituto Pró + Vida e Associação de Combate ao Câncer. A atração contará com comidinhas típicas gratuitas como pipoca, bolo, bolinho caipira e quentão. E ainda tem a quadrilha do Centro de Convivência da Terceira Idade dia 25, às 20h. Todas as lojas estão com descontos de até 50% nos produtos.
Gastronomia em alta
Um festival de tainhas!
Nossos pescadores já estão preparados para o 13º Festival da Tainha, um dos eventos mais esperados na cidade. Em julho, com apresentações culturais, shows locais, artesanato, barracas de doces típicos, diversão para as crianças e, claro, várias receitas à base deste peixe que faz tanto sucesso entre moradores e turistas. No Entreposto de Pesca do Porto Novo. Dias 8, 9 e 10. Horário: das 12h às 24h. Abertura: dia 7, às 19h
Festival do Camarão
tradicional Festival do Camarão vem chegando, colocando em destaque o melhor da cultura caiçara.
Além de muito camarão preparado por cozinheiros experientes neste crustáceo, o público poderá ver de perto a feitura da farinha de mandioca e da rede de pesca artesanal, a cunhagem de canoa, a tenda do artesanato identitário (local), a contação de histórias, além de programação musical com artistas da região e a corrida de canoa caiçara no Camaroeiro.
Venha deliciar-se com o bobó de camarão e outros pratos famosos, o bolinho de camarão... Hummm... e muito mais! Tudo ao som de boa música e à beira mar.
Dias 13 a 17 de julho, na Praça da Cultura (Praia do Centro). Das 9h às 24h. 
Vem aí o 11º Caraguá a Gosto
No período de 1º de agosto a 4 de setembro, restaurantes, pizzarias, bares e quiosques de Caraguatatuba entram em clima de festa com o 11º Caraguá a Gosto propondo desafios aos chefs de cozinha e aos amantes da culinária um verdadeiro festival de cor e sabor.
O Caraguá a Gosto é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo com o apoio da Associação Comercial de Caraguatatuba, Sebrae-Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Etec-Escola Técnica de Caraguatatuba e AHP-Associação de Hoteis e Pousadas.
O público será o jurado e elegerá os melhores em criatividadesaborapresentação e ambiente do setor gastronômico de nossa cidade. Você vota no seu prato favorito e ajuda a eleger o Melhor em: Comida de Boteco, Sabores da Praia, À La Carte e Pizza.
A programação está repleta de surpresas para o público e chefs de cozinha, como a presença do MasterChef Henrique Fogaça ministrando uma Aula Show na abertura, dia 3 de julho, com gravação de um programa de entretenimento regional.
Outra inovação será o 1º Jazz e Vinho, que reunirá convidados especiais como Chico Oliveira e Banda, Serial Funkerss e Felipe Blues, no palco da Praça da Cultura, nos dias 5, 6 e 7 de julho, às 22 horas. O evento terá ainda estandes de massas e vinhos.

Nenhum comentário: