GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Agricultores visitam a 23ª Hortitec

Visando o fortalecimento da agricultura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente levou um grupo de agricultores para a 23ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), na quinta-feira (23), em Holambra (SP).
A visita técnica contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, que ofereceu o transporte para um grupo de 18 agricultores de Caraguatatuba.
A Hortitec apresenta aos agricultores novas tecnologias e incentiva a inovação para permitir maior competitividade dos produtos no mercado.
De acordo com a agricultora Betisabá Tavares, o evento foi importante como fonte de informação e atualização. “Foi muito bom ter participado. Como agricultora, obtive mais conhecimento de novas técnicas e produtos”, comentou.
Para a moradora do Pegorelli, Ivone Iolanda de Jong, foi um passeio bastante construtivo para ela que tem intenção de trabalhar com agricultura. Ela conta que achou interessante uma apresentação de plantio de tomate, pepino, abóbora em sacos plásticos de alta durabilidade e as plantas crescem como trepadeiras por um varal instalado acima dos sacos. “Achei muito prático, não junta bicho, fácil de limpar e cuidar, principalmente para nós com mais idade, porque não precisa se abaixar”, contou.
Na exposição foram apresentadas outras propostas inovadoras, como um equipamento para gerar e suprir a falta de energia em emergências em Hidroponia, climatização de estufas agrícolas; uma Seletora de Mudas em Tubetes e Desentubetadora Automática de Mudas; outra empresa apresentou sua linha de equipamentos para processamento de hortaliças e vegetais prontos para o consumo. Esse é um setor em crescimento não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Para o empreendedor, além do crescimento do setor, outra vantagem é o alto valor agregado do produto.

Nenhum comentário: