GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fundo Social de Caraguá promove cursos de qualificação profissional

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba desenvolve diversos cursos voltados à qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais gratuita.
São cursos de padaria artesanal, Escola de Modas e Construção Civil, destinados a pessoas com idade acima de 16 anos, com exceção do curso de construção civil, em que a idade mínima exigida é de 18 anos e tem como objetivo uma fonte de geração de renda familiar.
A duração é de 80 horas e não é necessária escolaridade mínima. As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever na sede do fundo do Fundo Social de Solidariedade do Travessão e devem apresentar o RG e CPF. Não é necessário comprovar renda.
Padaria Artesanal – Os alunos aprendem 10 tipos de pães e bolos, além de noções básicas de boas práticas de higiene e alimentação. Com duração de dois meses, as turmas são de até 10 pessoas, com aulas de manhã e a tarde.
Pólo da Construção Civil - São cursos de Pedreiro, encanador e assentador de piso e azulejos, com três turmas de 15 pessoas. Os alunos fazem aulas práticas em laboratórios que reproduzem os ambientes de trabalho e que, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles.
Escola de Moda - São oferecidos cursos de iniciação de corte e costura e, customização de roupas.
Os cursos são realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e Secretaria de Assistência Social.
Serviços:
Cursos de Padaria
Ciasc - Perequê
Rua José da Costa Pinheiro Junior, 2161 – Perequê-Mirim
(12) 3887-2712

Sede do Fundo Social de Solidariedade
Praça Jorge de Castro, s/nº, no bairro Travessão
(12) 3881-3715

Núcleo Social Morro do Algodão
Rua São Miguel, 1382 – Morro do Algodão
(12) 3888-3447

Cide – Tinga
Av Marechal Deodoro da Fonseca, 1155 – Tinga
(12) 3882-6090

Escola de Moda e Pólo de Construção Civil
Sede do Fundo Social de Solidariedade
Praça Jorge de Castro, s/nº, no bairro Travessão
(12) 3881-3715

Nenhum comentário: