Como primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Wagner continua fiel aos propósitos que o levaram à vida pública. Empresta ao político a sinceridade e bom humor que o fazem líder de audiência, como apresentador no programa diário “Balanço Geral”, da Record. De volta ao PRB, ele dispara: “Agora é 10!”
ENTREVISTA:
PRB Rio de Janeiro – Você é deputado estadual, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), apresentador de televisão, o que demanda muitas responsabilidades. Como administra tantas tarefas e num momento em que o cenário político está bastante conturbado com reflexos na política do Estado?
Wagner Montes – Para mim é muito tranquilo, em meus 41 anos de vida pública, não há manchas. Como primeiro vice-presidente da Alerj, presido a maioria das sessões, atendo em meu gabinete e ainda tenho o meu programa na Record. Minha luta maior é administrar o tempo.
PRB Rio de Janeiro – Foi aprovado recentemente o seu projeto que permite aos servidores públicos mudarem a data de pagamento de suas contas e impostos livres de taxas e juros. Qual foi o seu objetivo ao criá-la?
Wagner Montes – A minha luta é que o pagamento seja feito até o 2° dia útil, no máximo até o 5° dia, como é praxe no país. Mas, desde o momento em que o Estado passa por sérias dificuldades, o pagamento foi mudado para o 7° dia e posteriormente para o 10º dia útil, não é justo que o servidor público pague multas em suas contas. Pleiteio que as concessionárias e empresas do Estado, que prestam serviços a estes servidores, não cobrem os encargos, taxas e multas pois estes servidores estão recebendo os salários com atraso.
PRB Rio de Janeiro – O que o apresentador Wagner Montes e o político têm em comum?
Wagner Montes – Minha postura, minha serenidade e o discernimento que sempre peço a Deus para me dar nos momentos de decisão, o que é fundamental na política.
PRB Rio de Janeiro – Ano leitoral, cenário político sui generis, Crivella pré-candidato a prefeito pelo PRB. Acredita que é uma boa opção para o Estado e por quê?
Wagner Montes – Eu acho que é a hora do Crivella, que representa as boas-novas. Estarei ao lado dele, marchando com ele. Sou de Caxias, mas o Rio me adotou.
PRB Rio de Janeiro – E o seu retorno ao PRB?
Wagner Montes – Eu praticamente participei da fundação do PRB, que tem uma história importante neste momento histórico que o Brasil está passando. Volto ao partido, pois sei que temos muitos projetos políticos a desenvolver. Sou soldado e gosto de marchar com nossos companheiros. Quero crescer junto com o partido. PRB é 10!
Nenhum comentário:
Postar um comentário