GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 3 de abril de 2016

Projeto de Crivella que cria Estatuto dos Animais é aprovado.

Projeto de Crivella que cria Estatuto dos Animais é aprovado.
Aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, o projeto de lei (PLS) 631/2015, de autoria do senador Marcelo Crivella, que assegura a proteção à vida e ao bem-estar dos animais em todo o país. O projeto estabelece também infrações e penalidades para quem desrespeitar as normas. Combater os maus-tratos e toda forma de violência, crueldade e negligência praticada contra animais e garantir proteção contra sofrimentos desnecessários, prolongados e evitáveis são algumas das propostas do estatuto.
Para o senador Crivella, a sociedade tem se mostrado intolerante aos maus-tratos e acredita que o Estatuto ajudará no combate à crueldade com os animais. “Já é hora de o país possuir uma legislação que vede a dor, o sofrimento e a lesão moral aos animais. A Alemanha, a Áustria, Estados Unidos, apenas como exemplo, são países que já legislaram há muito tempo sobre a matéria. A sociedade tem se mostrado intolerante aos maus-tratos, a exemplo das discussões envolvendo o uso de animais em pesquisas científicas ou o mero utilitarismo e prazer dos humanos em ações que causam sofrimento e dano desnecessários aos animais”, destacou o senador em sua justificativa.

O projeto segue para a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) para decisão terminativa.

Nenhum comentário: