GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 3 de abril de 2016

Exército Brasileiro encerra ações contra Dengue em Caraguá

Terminam hoje (31) as atividades do Exército Brasileiro, em parceria com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguá (CCZ), no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti na cidade. Os 15 soldados atuam no município desde o dia 14.
Nessa manhã, o secretário de Saúde, Juan Lambert, recebeu o Capitão Ademir, e agradeceu, em nome da população, os trabalhos prestados e oferecidos pelo Exército Brasileiro. Estiveram presentes também, o Coordenador da Equipe de Combate à Dengue de Caraguá, Ricardo Fernandes, e o Diretor de Saúde Coletiva, Guilherme Garrido.
Para o Capitão Ademir, o resultado dos trabalhos foi muito positivo. “Os moradores foram muito receptivos e compreensivos. Encontramos alguns focos de criadouros, que foram eliminados imediatamente. Mas a população está colaborando muito”, afirmou. Os agentes de Caraguá percorreram as residências sempre uniformizados e com crachá.
O secretário de Saúde, Juan Lambert, agradeceu o apoio do exército durante os 15 dias e firmou mais uma parceria. “Vamos agendar com a secretaria de Educação, para o mês de abril, palestra e orientações para os alunos de todas as unidades escolares do município”, disse.
De janeiro até o último dia 24, Caraguá contabilizou 318 notificações de Dengue. Destas, 20 casos foram positivos, 232 negativos e 66 seguem em investigação. A equipe do CCZ afirma que os meses de março e abril são os que mais apresentam incidência da doença, de acordo com dados de 2015.
Qualquer dúvida sobre o trabalho da equipe poderá ser sanada diretamente pelo Disque Dengue (12) 3887-6888.

Nenhum comentário: