GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Caraguá promove Dia D contra a Dengue

Neste sábado (13/2/2016), 20 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atuarão no dia D de combate à Dengue, com o objetivo de localizar possíveis criadouros e orientar sobre a importância de eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
 
O trabalho contará com o apoio da Defesa Civil e do Grupo de Apoio Civil (GAC) e ocorrerá das 8h às 12h. O secretário de Saúde, Juan Lambert, afirma que a intenção deste dia é reforçar junto aos proprietários a necessidade de uma faxina geral em cada marina para eliminar potenciais criadouros do mosquito.
 
Agentes do CCZ irão às praias, da região Sul à Martim de Sá, para distribuir material educativo e orientar veranistas sobre a importância de vistoriar suas casas. Os moradores também serão mobilizados a eliminarem possíveis criadouros em suas residências.
 
Passeata – Dentro das ações alusivas ao Dia D de Combate à Dengue, ainda neste sábado, a partir das 14h, haverá uma caminhada contra à dengue no bairro Tinga com concentração em frente à Igreja Pentecostal Vida Nova em Jesus (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 708 – Tinga - ao lado da escola Bernardino).
 
O evento, promovido pela igreja Pentecostal Vida Nova em Jesus, conta com o apoio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos de Caraguá. 

Nenhum comentário: