GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Palmeiras reage, mas apenas empata com Sampaio Corrêa na estreia

O Palmeiras não venceu em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, só que poderia ser pior. Neste domingo, em atuação que era sofrível até a metade do segundo tempo, o time chegou a levar 2 a 0 do Sampaio Corrêa, mas acabou alcançando o empate por 2 a 2 com dois gols de Kaue, em São José dos Campos.
O Verdão sofreu com seu nervosismo e falhas técnicas individuais. O adversário maranhense soube aproveitar e marcou com Lucas, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Sousa Tibiri, aos 14 do segundo. O Palmeiras melhorou com a entrada do meia chileno Arancibia e o atacante Kaue se recuperou de uma atuação cheia de erros para balançar as redes aos 36 e aos 40. Nos acréscimos, o atacante Vitinho ainda perdeu chance clara que poderia selar a virada.
Com um ponto somado no grupo 25 da Copinha, mesma pontuação do Sampaio Corrêa, o Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Estanciano, do Sergipe. O Sampaio Corrêa joga no mesmo dia, às 19 horas, contra o São José FC.
O jogo – O Palmeiras começou a partida parando em seu próprio nervosismo. O time abusava das jogadas individuais e entregava a bola ao Sampaio Corrêa, que foi ganhando espaço nos primeiros minutos. A equipe maranhense, contudo, só levou perigo inicialmente em duas cobranças de escanteio seguidas em que Sidys tentou o gol olímpico.
Quando o Verdão se tranquilizou, passou a ocupar o campo adversário. O time, porém, parava no excesso de dribles de Artur, que não cansou de levar broncas do técnico João Burse, e nas claras deficiências do atacante Kaue, alvo de seguidas oportunidades em que desperdiçou por sempre escolher a opção errada.
Aos 24 minutos, Kaue entrou na grande área completamente livre, não soube conduzir a bola e chutou em cima do goleiro Vitor. Aos 36, o zagueiro e capitão Augusto fez desarme preciso e lançou para Kaue aproveitar saída errada de Vitor e limpar o goleiro fora da área, mas o atacante quis dar mais dribles e perdeu a bola e a chance de fazer o Palmeiras abrir o placar.
O Verdão já estava sem o lateral esquerdo Jeferson, que se machucou e foi trocado por Bruno Garcia. Mas o prejuízo mesmo foi pela imprecisão no ataque, o que sobrou para o Sampaio Corrêa. Aos 43 do primeiro tempo, Fernandinho fez o desarme e Lucas avançou à grande área palmeirense, passando por Altair e Yuri antes de bater cruzado para abrir o placar.
Para o segundo tempo, o técnico João Burse aumentou a ofensividade do time trocando o meio-campista Daniel pelo atacante Vitinho. O garoto entrou bem e, logo com um minuto, participou da jogada em que Artur e Kaue finalizaram até Sidys salvar o Sampaio Corrêa. No minuto seguinte, o goleiro Vitor voltou a defender finalização de Kaue.
O Verdão foi se empolgando com a pressão que exercia e cedeu espaços. Aos 13, Fernandinho puxou contra-ataque, foi driblando zagueiros do Palmeiras e só parou em boa defesa do goleiro Daniel Fuzato. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou rasteira, na pequena área, para Sousa Tibiri só escorar com o pé no gol vazio, fazendo 2 a 0.
Na tentativa de encontrar força ofensiva, o técnico João Burse tirou do banco o chileno Arancibia. Na marra, o Palmeiras conseguiu descontar quando, enfim, Kaue foi capaz de ter um acerto em campo: recebeu cruzamento de Vitinho, driblou o goleiro e girou, mesmo com o gol vazio à frente, antes de balançar as redes, aos 36 minutos.
A presença de Arancibia fez a diferença com o adversário cansado. O meia deu criatividade à equipe e, assim, o empate. Aos 40 minutos, o chileno lançou na ponta esquerda para Artur, que cruzou forte, rasteiro, e Kaue se jogou de joelhos, desviando e contando ainda com a trave para fazer outro gol.
Aos 46, Vitinho jogou fora a chance de a reação alviverde se tornar uma virada. O atacante ficou com a sobra de uma furada de Kaue na grande área e, diante do goleiro, acabou acertando a trave. A bola ainda bateu em Vitor antes de sair pela linha de fundo, sentenciando ao Palmeiras apenas o empate na estreia da Copinha.
Confira todos os resultados da primeira rodada da Copinha neste domingo:
Grupo 17 – Barueri
14h00 São Paulo 4 x 0 Paulista
16h00 Osasco Audax-SP 4 x 0 Tiradentes-CE
Grupo 18 – Taboão da Serra
16h00 Taboão da Serra 1 x 0 XV de Piracicaba-SP
18h00 Figueirense x Fast-AM*
Grupo 19 – Osasco
17h00 Grêmio Osasco 6 x 0 Altos-PI
19h00 Vitória-BA x Rondonópolis-MT*
Grupo 20 – São Bernardo do Campo
14h00 São Bernardo 2 x 0 Galvez-AC
16h00 Goiás 0 x 0 ABC
Grupo 21 – Taubaté
13h00 Taubaté 2 x 1 Sabiá-MA
15h00 Bahia 5 x 0 Desportivo Aliança
Grupo 22 – Ilha Bela
16h00 Atlético-MG 1 x 1 River-PI
18h00 Desportiva Paraense x Araxá-MG*
Grupo 23 – Atibaia
14h00 Atibaia 0 x 0 Brasília
16h00 Goiânia 2 x 1 Portuguesa
Grupo 24 – Mogi das Cruzes
17h30 União Mogi-SP x Palmeira-RN*
19h30 Flamengo x Red Bull-SP*
Grupo 25 – São José dos Campos
17h00 Palmeiras 2 x 2 Sampaio Correa-MA
19h00 São José FC x Estanciano-SE*
Grupo 26 – Guarulhos
14h00 Flamengo-SP 2 x 1 Santo André
16h00 Fortaleza 4 x 0 Luverdense
Grupo 27 – Nicolau Alayon (São Paulo)
09h00 Nacional-SP 0 x 0 São Raimundo-RR
11h00 Vasco 1 x 1 Guaicurus-MS
Grupo 28 – Rua Javari (São Paulo)
14h00 Juventus-SP 2 x 1 Pérolas Negras
16h00 América-MG 3 x 0 São Caetano
*jogos ainda não encerrados

Nenhum comentário: