GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Atlético-MG é surpreendido e fica apenas no empate com River-PI em estreia

Atlético-MG Copa São Paulo

O Atlético Mineiro reprovou no primeiro teste na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo, o clube mineiro acabou surpreendido e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o River, do Piauí, no Estádio Nabi Abi Chedid. Flávio balançou as redes para os mineiros, enquanto Jonatas decretou uma das grandes surpresas da rodada de abertura da competição.
O empate deixa o Atlético-MG pressionado: somente duas vitórias classificam o clube mineiro da vaga ao mata-mata sem depender de qualquer resultado. A definição do grupo para esta primeira jornada ocorrerá ainda neste domingo, quando Araxá e Desportiva Paraense fecham a rodada em Bragança Paulista.
Diante de um adversário retraído, o Atlético Mineiro encontrou dificuldades durante a primeira etapa. Apesar da maior posse de bola, o clube alvinegro não encontrou espaços e precisou dos arremates de fora da área para ameaçar a meta do River. Logo aos 9min, Thalis chutou de longe e obrigou Carlos Henrique, grande personagem dos 45min iniciais, a fazer uma grande defesa.
O domínio atleticano se concretizou em vantagem somente aos 17min da etapa complementar. Thalis tocou para Flávio, que girou dentro da área e tocou rasteiro para o gol do River. Enfim, a vantagem para dar a tranquilidade para a equipe mineira em Bragança Paulista.
A festa dos mineiros, contudo, durou pouco. O surpreendente e bem comportado time piauiense empatou o jogo aos 22min. Em um contra-ataque bem armado, Jonatas invadiu a área do Atlético Mineiro e chutou para o gol. Choque atleticano diante de uma reação inesperada do River.
A partir de então, o Atlético-MG foi só pressão. O River, por outro lado, buscou segurar o resultado e apostou nos contra-ataques para surpreender ainda mais. Aos 47min, a recompensa quase chegou para os piauienses. João Paulo arrancou e arrematou firme; para azar do jogador piauiense, a bola passou perto da meta atleticana.
Depois do tropeço, o Atlético Mineiro retorna a campo nesta terça-feira, quando encarará o Araxá, a partir das 17h (de Brasília). O River encara, duas horas depois, a Desportiva Paraense. Ambos os jogos serão realizados no Nabi Abi Chedid, estádio sede do grupo 22 da Copinha.

Nenhum comentário: