GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

"A FORÇA DOS PREFEITOS" e o site da AMARRIBO‏

Amigos,
Compartilho o post do Anacleto, nosso amigo de Muriaé-MG.

Aproveito para informa-los que o site da AMARRIBO Brasil está em reformulação e então temos tido problemas nas ultimas 2 semanas para migrar todos os conteúdos de 15 anos de estórias e história de Localweb, Amazon, para um terceiro agora. Torcendo para não perdermos informação nenhuma, peço um pouco de paciência aos que nos acessam com frequência, que logo voltamos com força.

Lizete Verillo
AMARRIBO BRASIL
Caixa Postal 19 - Santa Eliza
13580-000 - Ribeirão Bonito - SP
55 16 3344 3807/ 55 11-99953-5732
Transparency International: Global Coalition Against Corruption 

---------- Mensagem encaminhada ----------
Data: 4 de novembro de 2015 06:43
Assunto: "A FORÇA DOS PREFEITOS"

Este e-mail está sendo remetido a pessoas que se encontram em meu cadastro pessoal. Caso o tema não seja de seu interesse, favor expurgá-lo e me desculpar pelo transtorno. Abraços, Anacleto.
  
(Postado por Anacleto)
“Só se consegue mudar um país a partir da transformação de suas cidades.”
Tenho dito e lutado por isso há 10 (dez) anos, porque essa é a filosofia básica da Lei Federal nº 10.257/01, denominada ESTATUTO DA CIDADE!
O raciocínio é simples: para mudar o todo (que é o país) é imprescindível transformar as partes (que são as cidades)! Somente se consegue modificar o sabor de um bolo, que é o todo, alterando os ingredientes que são as suas partes!
Tenho dito também que as cidades devem ser administradas por meio de AMPLA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO, conforme determina o ESTATUTO DA CIDADE.
Portanto, como escreveu João Ubaldo (2005): “Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias. Nós temos que mudar, um novo governador (presidente ou prefeito) com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada. Está muito claro... Somos nós os que temos que mudar”.
Somente por curiosidade, técnica e legalmente falando, o título da matéria deveria ser: A FORÇA DA POPULAÇÃO!
LEIA MAIS
REPORTAGEM
“A CIDADE QUE QUEREMOS”
 

Nenhum comentário: