GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Mercado de baterias está criando novas tecnologias

A Samsung parece estar cada vez mais interessadas em aumentar a vida útil e melhorar a tecnologia de suas baterias.

A Samsung parece estar cada vez mais interessadas em aumentar a vida útil e melhorar a tecnologia de suas baterias. Em um mercado que não avança tanto - e não é difícil ouvir reclamações sobre o tempo de duração da carga do celular -, a sul-coreana liderou uma rodada de investimentos de US$ 17 milhões na Seeo, uma startup do ramo.
A empresa norte-americana afirma que está fazendo uma bateria de lítio-íon que é menos inflamável e mais eficiente do que as baterias tradicionais. O principal avanço é que a tecnologia utiliza um polímero sólido como o eletrólito, que é a substância utilizada para mover os íons de lítio para trás e para frente entre o cátodo e o ânodo para o armazenamento de energia. Baterias de lítio-íon normais usam um líquido inflamável como a sua solução eletrolítica.
O investimento que a Seeo recebeu será utilizado para melhorar a fábrica da empresa em Hayward e começar a trabalhar em sua nova bateria de 400 watts/kg. Eles esperam ter esta próxima geração de bateria pronta no terceiro trimestre de 2015, disse o CEO da Seeo Hal Zarem.
Para a parte da Samsung, a gigante sul-coreana é uma grande jogadora no negócio da bateria tanto como fabricante quanto como usuária. O CEO da Seeo disse que este investimento da Samsung vai ajudar no acesso a experiência de fabricação da Samsung.

Nenhum comentário: