GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Saia do padrão com 7 pratos diferentes para sua festa Aproveite nossas ideias e surpreenda seus convidados


Surpreender os convidados pode ser tão gratificante quanto ser o anfitrião da festa. Então que tal sair do senso comum e optar por um cardápio diferente? Pensando nisso, listamos aqui 7 pratos que vão fazer o menu do evento fugir do convencional. Aproveite!

Naked cake

 festa

Em aniversário ou chá de bebê a última moda é o naked cake (bolo desconstruído ou nu). Os ingredientes são de um bolo comum. A diferença é o acabamento que tem um ar rústico, deixando o recheio aparente, sem cobertura e com decoração despreocupada. Saia do bolo padrão, decorado e cheio de detalhes delicados, aposte em um bolo deste tipo e surpreenda seus convidados.


 festa

Finger food é a solução ideal para quem busca praticidade. Consiste em servir pratos que possam ser comidos sem precisar sentar à mesa. São os antigos canapés, mas com um toque moderno. Por exemplo, você pode servir mini-hambúrgueres ou mini hot dogs. Se a festa tiver um ar mais sofisticado, prepare porções de pratos convencionais, mas sirva-as em miniporcelanas.

Minifestival de caldos

 festa

No frio, os caldos são boa pedida para prato da festa. Que tal fazer um evento só com eles? O caldo de feijão não pode faltar. Também fazem sucesso as sopas de ervilha, de legumes com carne ou frango, o de mocotó e o caldo verde. De sobremesa pode-se completar com uma canjica doce.


 festa

Opção para quem é vegetariano, o cachorro quente com salsicha à base de feijão-vermelho é uma novidade que pode ser ideal para surpreender em sua festa. Para fazer a salsicha vegana basta jogar o feijão cozido no processador junto com sal, tomilho, azeite e qualquer outro condimento que gostar. Depois, é só passar na peneira e depois modelar as porções em forma de salsicha. Passe no ovo e depois no fubá. Leve ao forno. Salsichas prontas. Depois é só fazer como se fosse um cachorro quente normal e servir. Seus convidados ficarão surpresos com o resultado!


 festa

Troque o jantar por um chá da tarde e fazer uma festa com esse tema. Pra surpreender, inclua várias opções de chá além de um delicioso café gelado. A preparação é apenas bater sorvete de creme e café solúvel no liquidificador, servir em uma taça e decorar com cobertura de chocolate, folhas de menta e chantili. Delicioso e ideal para dias mais quentes.

Cake Pop

 festa

Outra opção diferente, simples de fazer e que vai deixar a sua mesa com outra cara são os cake pops – ou bolinhos no palito. Famosos nos Estados Unidos, os bolinhos são feitos a partir de outro bolo normal, esfarelado e umedecido com leite condensado, doce de leite, brigadeiro ou o que você preferir. O próximo passo é fazer bolinhas pequenas, espetar um palito de churrasco e colocar no congelador até que a massa tenha endurecido. Depois disso, é só colocar a cobertura e usar a criatividade para enfeitar os cake pops. 

Qual das nossas ideias você mais gostou? Aproveite-a para deixar sua festa ainda mais surpreendente. Caso tenha outras sugestões de pratos que possam incrementar o evento de uma maneira diferente envie para a gente nos comentários e complete nossa lista.

Nenhum comentário: