A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Escolha qual tipo de serviço de bufê servir no seu evento É importante que o serviço combine com o cardápio, horário e local da sua comemoração

Se a sua dúvida é de que maneira servir os seus convidados, o hagah pode ajudar esclarecendo as peculiaridades de cada uma. Tudo vai variar de acordo com o cardápio, horário e local de sua festa. Confira e opte pelo serviço mais adequado.
Tipos básicos de bufê

Americano
Os convidados se servem e comem em pé. Há ainda uma variação deste serviço, que conta com lounges repletos de pufes e sofás. É considerado um serviço bem informal.

Franco-americano ou Bufê tradicional
Os convidados se servem e retornam as mesas, que tem lugares demarcados. Mais indicados para salões espaçosos.

À inglesa 
Os convidados são servidos nas mesas pelos garçons que montam os pratos nas próprias mesas, ou em aparadores próximos. O convidado pode optar entre os pratos oferecidos pelo garçom.

À francesa
É considerado o serviço mais requintado e cerimonioso. O prato vem montado e decorado da cozinha, seguindo a sequência entrada, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas.

>> É necessário, em média, um garçom para cada cinco convidados.

Tipos de cardápio

Brunch
É uma refeição informal, de múltipla escolha e que ocorre no final da manhã e estende-se até a tarde. O cardápio inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como leite, café, chás, sucos de frutas, achocolatados, pães e bolos variados, biscoitos, frios, geleias, assim como pratos mais encorpados como crepes, panquecas, suflês e tortas. Também poderão ser servidas saladas e frutas frescas. 

Os tipos de serviço mais indicados para este cardápio são: americano e franco-americano.

Almoço
Não é tão informal quanto o brunch, mas é considerado um evento mais leve, sem tanto glamour. A refeição pode ser precedida de um pequeno coquetel e geralmente ocorre entre 11h e 14h.

Os serviços mais indicados são: franco-americano e à inglesa.

Jantar
Os jantares pedem um pouco mais de formalidade e sofisticação. Geralmente acontecem após as 19 horas, e são precedidos de um coquetel de entrada. 

Os serviços mais indicados são: à inglesa e à francesa.

Coquetel
O coquetel pode anteceder um almoço ou jantar ou pode ser servido sozinho. Quando servido sozinho é indicado para recepções à tarde ou à noite. É um pouco menos informal do que o jantar, mas mesmo assim é considerado requintado. 
É uma boa opção para salões que não dispões de muito espaço para mesas e cadeiras. Os garçons passam com bandejas entre os convidados e cada um pega o quitute que mais lhe agrada.

Os serviços mais indicados são: americano e franco-americano.

Bolo com champanhe
É um tipo de comemoração elegante, servida geralmente em casamentos pela manhã e à tarde. Quem deseja uma reunião um pouco mais longa ou à noite, o ideal é servir algum acompanhamento como: salgadinhos ou alguns canapês sofisticados e bebidas variadas. 

Os serviços mais indicados são: americano e franco-americano.

Churrasco
É uma uma comemoração bem despojada. Mas é possível fazer um churrasco com bom gosto e até um certo requinte. Para isso é importante ficar atento aos detalhes, principalmente se o local e horário são adequados. O churrasco pode ser servido entre o final da manhã e o meio da tarde e os locais ideais para este tipo de evento são sítios, chácaras ou em um salão de festas com área ao ar livre.

Os serviços mais indicados para este tipo de cardápio são: franco-americano e à inglesa.

Nenhum comentário: