GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Centros de Referências de Assistência Social - CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. 

Serviços oferecidos:

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Oferece para crianças e adolescentes atividades como: teatro, música, hip hop, artes, karatê e recreação.
Projeto Arte e Renda Caiçara: Para complementar a renda familiar, são oferecidos cursos de geração de renda. Faixa etária: A partir dos 18 anos de idade.  
Ação Jovem: Programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, voltado para jovens de 15 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. O programa repassa uma bolsa mensal de R$ 80 pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por 24 ou 36 meses. Para se manter no programa o jovem deve permanecer na escola.

Renda Cidadão: Programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, voltado para famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade e risco social. Para permanecer no programa deve ser comprovada a frequência escolar mínima de 75% dos filhos de 6 a 15 anos, vacinações obrigatórias, de acordo com o calendário oficial da saúde, participar de cursos de geração de renda e reuniões socioeducativas. O programa repassa uma bolsa mensal de R$ 80 pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 24 ou 36 meses.

Programa Bolsa Família: Informações no link: http://www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br/servicos_conteudo.php?id=202
Benefício de Prestação Continuada (BPC):É um benefício individual, não vitalício e intransferível, que assegura a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo ao idoso, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Em ambos os casos, devem comprovar não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. A renda mensal familiar per capita deve ser inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente. 
_______________________________________________________________

CRAS CENTRO
Bairros de referência:Benfica, Caputera,Centro, Estrela D’Alva, Indaiá, Ipiranga, Jaraguazinho, Jardim Aruan, Jardim Francis, Jardim Florest,Jardim Gaivotas, Jardim Jaqueira, Jardim Primavera, Martin de Sá, Poiares, Ponte Seca, Prainha, Sumaré, Rio do Ouro e Tinga.

Cursos de artesanato, manicure e designer de sobrancelhas.

Endereço:Avenida Sergipe, 955 –Indaiá
Telefone:(12)3886-2000
E-mail: crascentro.social@caraguatatuba.sp.gov.br
Coordenadora: Juliana Macedo Pinto 
 CRAS SUL

Bairros de referência:Barranco Alto,Golfinhos,Jardim Tarumã, Morro do Algodão, Poço das Antas,Pontal Santa Marina, Porto Novo,Praia das Palmeiras, Travessão, Perequê Mirim e Pegorelly. 

Cursos de Costura, Escola de Moda em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Manicure, Cabeleireiro, Artesanato, Pintura em Tecido, Aperfeiçoamento em Pintura, e Pintura Rústica. Faixa etária: A partir dos 18 anos de idade.  

Endereço:Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo
Telefone:(12) 3885-2350
E-mail: crassul.social@caraguatatuba.sp.gov.br 
Coordenadora: Janaina Fernanda Fortunato Basílio Santana 

- Núcleo de Atendimento Social – Centro Comunitário doPegorelli
Endereço: Rua 03, nº 75 - Pegorelli 

- Núcleo de Atendimento Social - Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza “Paraíba”
Endereço: Rua São Miguel, 1.382 - Morro do Algodão
Telefone: (12) 3888-3447


 CRAS NORTE

Bairros de referência: Cantagalo, Casa Branca, Cidade Jardim, Jardim Santa Rosa, Jardim Terralão, Martim de Sá (após o rio) e Olaria.
Cursos de cabeleireiro, manicure e artesanato. Faixa etária: A partir dos 18 anos de idade.  

Endereço: Avenida Marginal Ipiranga, 17 - Olaria
Telefone:(12) 3883-6305
E-mail:  crasnorte.social@caraguatatuba.sp.gov.br
Coordenadora: Flávia Porto de Oliveira 

- Núcleo de Atendimento Social – Casa Branca
Endereço: Rua Pedro de Oliveira Barbosa, 779 – Casa Branca
Telefone: (12) 3882-1215
Dá suporte ao Cras Norte e irá oferecer as oficinas de geração de renda: Padaria Artesanal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Manicure, Cabeleireiro, Corte e Costura e Artesanato.
_______________________________________________________________

CRAS MASSAGUAÇÚ

Bairros de referência: Capricórnio I, II, III, Jetuba, Massaguaçú, Mococa, Cocanha, Pedra Grande, Sertão dos Tourinhos e Tabatinga.

Endereço: Rua José Jerônimo Soares, 400 - Massaguaçú
Telefone:(12) 3884-1570
E-mail:  cras.massaguacu@caraguatatuba.sp.gov.br
Coordenadora: Katie Vialli Cherobino

Cursos de manicure e artesanato.

- Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro”
Endereço: Avenida Geraldo Alves, 42 – Massaguaçú
Telefone: (12) 3882-1909
Dá suporte ao Cras Massaguaçú e oferece oficinas para crianças e adolescentes e, aos adultos cursos de geração de renda.

Nenhum comentário: