GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Bolsa Família - Caraguatatuba

O Bolsa Família do Governo Federal é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Bolsa Família assegura o direito à alimentação adequada para que os usuários possam ter segurança alimentar e nutricional e conquista da cidadania.

O programa possui três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e programas complementares. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Os programas complementares objetivam que as famílias superem a situação de vulnerabilidade.

Em Caraguá, o programa tem 3.600 famílias que recebem o benefício. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são ministradas palestras e triagem para inclusão de novos usuários.

Coordenadora do Bolsa Família: Danielly Patrícia Pegoretti Barbosa (Assistente Social)
Endereço: Av. Goiás, 540 – Indaiá
Telefone: (12) 3897-7095

Nenhum comentário: