GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 5 de julho de 2014

Luciana Gimenez usa o próprio sangue como tratamento de beleza


Em nome de uma pele sem rugas, Luciana Gimenez adotou um tratamento de beleza que consiste em aplicar, no rosto, sangue tirado dela mesma. A prática tem o nome popular de lifting de vampiro. Em seu perfil no Instagram, a apresentadora já postou fotos em que aparece com a face cheia de marcas em função da técnica.
Com um quê de bizarro, o tratamento vem conquistando tanto médicos especializados em fazê-lo quanto pessoas a fim de experimentá-lo. “Os congressos internacionais, a exemplo da Academia Americana de Dermatologia e a Reunião de Dermatólogos Latino-Americanos, sempre mostram resultados promissores da técnica. Aqui no Brasil, ela vem crescendo entre os dermatologistas e cirurgiões plásticos”, afirma a dermatologista Danielle Medeiros, do Rio de Janeiro, que tem atualização pela Harvard Medical School.
Segundo Danielle, para fazer o procedimento, é preciso retirar 200 ml de sangue do próprio paciente e, antes de reinjetá-lo na pessoa, colocá-lo em uma centrífuga. A máquina irá separar do líquido o plasma, que é rico em plaquetas.


O plasma retirado é aplicado sobre as rugas. Logo, as picadas dependem da quantidade de marcas de expressão que o paciente tem. Cada aplicação será mais ou menos profunda deacordo com a natureza das rugas existentes.
“Além de preencher rugas faciais, o tratamento é utilizado no combate à flacidez. Também ajuda a melhorar a aparência das mãos, do colo e do pescoço. É indicado, geralmente, para pessoas a partir de 35 anos”, afirma a dermatologista Danielle, acrescentando que, como o sangue usado é do próprio paciente, a chance de rejeição é praticamente nula.
De acordo com a médica, o procedimento pode gerar hematomas e não surtir o efeito esperado se for realizado por profissional sem experiência no assunto. “Para rugas mais simples, o tratamento custa, em média, R$ 1.200”, finaliza.

Nenhum comentário: