GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi é submetido à hemodiálise e apresenta melhora no estado de saúde

Reginaldo Rossi é submetido à hemodiálise e apresenta melhora no estado de saúde - 1 (© Divulgação, TV Globo)

Reginaldo Rossi apresenta melhoras em seu quadro clínico, mas segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Memorial São José, em Recife, Pernambuco. De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13), a infecção do cantor regrediu.
Na manhã de hoje, Rossi foi submetido à hemodiálise e passará pelo terceiro e último dia de quimioterapia do primeiro ciclo do tratamento nesta tarde. A próxima etapa do tratamento será uma bateria exames e, daqui a 21 dias, o cantor recebe o segundo ciclo de quimioterapia. Nesta quarta-feira (11), Reginaldo passou pela primeira sessão de quimioterapia, após ser diagnosticado com câncer no pulmão. Ele está internado desde o fim de novembro e deu entrada na unidade com fortes dores no tórax e muita tosse.
Leia o boletim médico na íntegra:
"O Hospital Memorial São José (HMSJ) comunica que o cantor pernambucano Reginaldo Rossi permanece Nesta sexta-feira, 13, o cantor apresentou melhora no seu estado de saúde. As taxas de leucócitos diminuíram, o que significa que o quadro infeccioso está regredindo. Pela manhã, Reginaldo foi submetido à hemodiálise e a tarde passará pelo terceiro e último dia de quimioterapia do primeiro ciclo do tratamento. Depois dessa etapa, o cantor passará por exames e receberá daqui a 21 dias o segundo ciclo de quimioterapia".

Nenhum comentário: