GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Lulu Santos é criticado por eliminar Dom Paulinho no 'The Voice': 'É um jogo'

Lulu Santos é criticado por eliminar Dom Paulinho no 'The Voice': 'É um jogo' - 1 (© Divulgação, TV Globo)

Lulu Santos não esperava que a escolha dos semifinalistas de seu time no "The Voice Brasil" fosse gerar tanta polêmica, no programa desta quinta-feira (12). O jurado da atração foi vaiado e muito criticado nas redes sociais após escolher Luana Camarah para seguir no jogo e, consequentemente, eliminar Dom Paulinho Lima da competição.
A noite levou ao trio Pedro Lima, Luana Camarah e Dom Paulinho Lima, que foi o primeiro a se apresentar, interpretando "BR 3", sucesso na voz de Tony Tornado. Depois, foi a vez da cantora entoar "Back in Black", do AC/DC, com uma super produção no palco. O terceiro a se apresentar foi Pedro Lima, que interpretou "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", sucesso de Ivete Sangalo. Com a boa performance, ele foi salvo através do voto popular.
O cantor, chamado de "bigode grosso" por Lulu Santos, foi o preferido do público e já está na semifinal. A decisão, então, ficou entre Luana e Dom Paulinho. O jurado não perdoou o candidato por ter errado a letra da música. "Queria agradecer você [Dom Paulinho] por ter proporcionado para o Brasil inteiro esse espetáculo. Agradeço a vocês pela confiança por estarem comigo. Achei que seria calculista, mas isso não está em mim. Dom Paulinho foi gigante, mas entrou preocupado com a questão da letra. Eu preciso escolher a Luana Camarah", disse Lulu, que foi vaiado pela plateia.
Após o programa, o cantor comentou no Twitter as críticas que recebeu por ter eliminado o candidato. "Se escolhesse Paulinho, os partidários da Luana iriam se revoltar e gritar igualmente e em maior número, seu percentual final foi maior... Este é um jogo de eliminação, quem não percebe isto não sabe jogar. Se comportar como as torcidas de Vasco e Atlético apenas nos diminui", desabafou ele, lembrando o violento episódio do jogo entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro.
Durante o "The Voice Brasil", o nome de Dom Paulinho entrou para os Trend Topics do Twitter, se tornando um doa assuntos mais comentados do Brasil. A grande maioria dos internautas criticava Lulu Santos pela decisão de eliminar o participante. "Ainda não me conformei com a saída do Dom Paulinho", escreveu uma usuária.
Vários famosos também comentaram o fato, entre eles Otaviano Costa. "Eu adoro o Dom Paulinho! E não é de hoje!", escreveu ele. "Coitado dele, pensou que o Lulu tinha escolhido ele. Sério, fiquei com pena... queria ele na final", postou Pedro Bial no microblog. Luciano Huck também deu sua opinião: "Me amarro em Dom Paulinho Lima". Uma página no Facebook foi criado
Na tarde desta sexta-feira, Lulu voltou a se manifestar sobre o assunto na rede social. "Quem achava que Dom era a melhor coisa do 'The Voice Brasil' tem q agradecer a si próprio pela eliminação, por não ter se dado ao trabalho de votar. Simples assim... Se a decisão fosse do público, seria igualmente eliminado, já que terminou a votação 5% abaixo do segundo lugar", escreveu ele no microblog. "Quanto a meu critério, é básico: numa eliminatória de dois candidatos, apenas um concluiu a prova. O outro foi, portanto, desclassificado", continuou.

Nenhum comentário: