GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vereadores Neto Bota e China representam a Câmara na abertura do Sepuca

Os vereadores José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) e Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) marcaram presença na última sexta-feira no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves – Cemug – na cerimônia de abertura da 2ª Copa dos Servidores Públicos de Caraguatatuba - Sepuca.
 Neto Bota, Presidente da Câmara de Caraguá, enalteceu a participação das secretarias e dos atletas que farão parte da disputa. “Sou formado em educação física, desde garoto tenho uma paixão muito grande pelo esporte. Muito boa essa iniciativa por parte da prefeitura e parabenizo todos os participantes e seus apoiadores. Tenho certeza que será um sucesso”, disse.
 Trabalhando em seu primeiro mandato como vereador, China tem uma história de mais de 23 anos com o esporte da cidade. “Aqui no Centro Esportivo me sinto em casa. Tenho uma paixão muito grande pelo esporte de Caraguá. Acredito que eu consegui dar uma contribuição boa para o desenvolvimento dessa área em nosso município”, frisou o parlamentar, que até o ano passado trabalhou com grande parte dos servidores.
 “Desejo que todos tenham uma ótima participação na competição, que disputem com alegria e vontade de vencer, mas sempre, em primeiro lugar, respeitando seus adversários e companheiros de trabalho”, completou.
 China disse que durante anos conviveu com muita coisa dentro do esporte caraguatatubense. “Foram muitas crianças que pudemos ajudar a dar uma qualidade de vida melhor, opção de lazer e saúde, contribuindo muito para afastar pessoas de toda faixa etária de idade das drogas e do mundo do crime. Me orgulho muito em ter vivido e ainda viver o esporte, que é um amor que terei para vida toda”, falou o vereador China.
O Presidente do Legislativo, Neto Bota, ressaltou também a importância do esporte na vida do cidadão. “No esporte as pessoas encontram seu tempo de diversão, de descanso e ainda aliado com a saúde. Crianças e idosos devem sempre procurar a prática esportiva, isso é qualidade de vida”.
Na Sepuca, funcionários de diversas secretarias, Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá), Caraguaprev (Instituo de Previdência do Município de Caraguá) e da Câmara Municipal participam de campeonatos de futsal, tênis de campo, truco, natação, voleibol, basquete, tênis de mesa, queimada, atletismo, futebol de mesa, dominó e xadrez.  Os atletas competem nas categorias Livre e Master.

Nenhum comentário: