GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Veja a lista dos 50 deputados que estavam na Câmara, mas não votaram no caso Donadon

Cinquenta deputados estavam presentes na Câmara mas não foram ao plenário na sessão que iria decidir a cassação do deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO). As ausências contribuíram para livrar da cassação o deputado-presidiário, primeiro parlamentar preso desde a volta do país à democracia, em 1985.
Durante a votação, que é secreta, o plenário registrou apenas 233 votos pela cassação --24 a menos do que o mínimo necessário. Outros 131 congressistas votaram pela absolvição e 41 se abstiveram. Dentre os 108 deputados que faltaram, 50 deles estavam no prédio e não foram votar.
Em números absolutos, o PT foi o partido que mais teve evasão de deputados: 11 não compareceram à sessão que poderia ter cassado Donadon. Proporcionalmente, o partido com mais "fujões" foi o PP: 21,1% dos presentes não votaram.
Natan Donadon foi condenado a mais de 13 anos de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia por meio de contratos de publicidade fraudulentos.

Confira a lista completa dos omissos:
PT: Angelo Vanhoni (PR); Beto Faro (PA); Biffi (MS); Iriny Lopes (ES); João Paulo Cunha (SP), condenado no julgamento do mensalão; Marina Santanna (GO); Miguel Corrêa (MG); Odair Cunha (MG); Pedro Eugênio (PE); Pedro Uczai (SC); Vicentinho (SP);

PP: Beto Mansur (SP); José Linhares (CE); José Otávio Germano (RS); Luiz Fernando Faria (MG); Paulo Maluf (SP); Renzo Braz (MG); Toninho Pinheiro (MG); Vilson Covatti (RS);

PMDB: André Zacharow (PR); Eliseu Padilha (RS); Gabriel Chalita (SP); Genecias Noronha (CE); José Priante (PA); Leonardo Quintão (MG); Newton Cardoso (MG); 

PSD: Edson Pimenta (BA); Eduardo Sciarra (PR); Eliene Lima (MT); José Carlos Araújo (BA);
Sérgio Brito (BA);

DEM: Claudio Cajado (BA); Eli Correa Filho (SP); Jorge Tadeu Mudalen (SP); Lira Maia (PA);

PDT: Enio Bacci (RS); Giovani Cherini (RS); Giovanni Queiroz (PA);

PR:  Valdemar Costa Neto (PR), condenado no julgamento do mensalão; Vicente Arruda (CE);

PSB: Abelardo Camarinha (SP); Paulo Foletto (ES);

PSC: Nelson Padovani (PR); Pastor Marcos Feliciano (SP);

PSDB: Carlos Roberto (SP); Marco Tebaldi (SC);

PC DO B: Jandira Feghalli (RJ);

PMN: Jaqueline Roriz (DF), outra deputada que escapou de cassação do mandato;

PPS: Arnaldo Jardim (SP);

PV: Eurico Júnior (RJ);

Nenhum comentário: