GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Hacker ignorado pelo Facebook invade perfil de Zuckerberg para provar que sua descoberta sobre falha na rede social era verdadeira

Invasão do bem foi feita depois de tentativas de envio para engenheiros do site.


Um hacker chamado Khalil tentou enviar relatórios de bugs para o Facebook indicando uma vulnerabilidade que permitia publicar no mural de qualquer pessoa. 

A equipe de segurança da rede social, porém, não deu atenção aos avisos. Então Khalil resolveu escrever no mural de Mark Zuckerberg para provar que ele tinha razão. 

Em seu blog ele enviou uma descrição completa sobre o bug, além de provas de que ele realmente existia. Mas, como o Facebook ignorou sua mensagem, ele reenviou, e recebeu em e-mail dizendo: “Desculpe-nos, mas isto não é um bug.”

Ele então invadiu o perfil do criador do Facebook e disse: “Em primeiro lugar, desculpe por invadir a sua privacidade e publicar em seu mural, não tive escolha depois de todas as informações que enviei à equipe [de segurança] do Facebook.”

Em instantes um engenheiro do Facebook entrou em contato com Khalil para mais informações e bloqueou sua conta por precaução. Outra equipe ficou por conta de corrigir a falha, e então restabeleceram a conta do rapaz.

O Facebook normalmente paga recompensas a quem encontra falhas no sistema, mas como ele hackeou o perfil de Zuckerberg, houve violação nos termos de serviços da rede social, e por isso não poderá receber uma gratificação.

Hacker ignorado pelo Facebook invade perfil de Zuckerberg para provar que sua descoberta sobre falha na rede social era verdadeira

A rede social admitiu que sua equipe deveria ter sido mais diligente com a descoberta do hacker. De qualquer maneira o problema já foi sanado.

Nenhum comentário: