GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Marco Aurélio defende investimento em educação para recuperação de jovens infratores


Para ele, o governo estadual tira o foco do problema da segurança pública quando, em vez de discutir a onda de violência no Estado, coloca em pauta o projeto da maioridade penal
“É preferível que o governo do Estado de São Paulo invista mais em escolas, para que não tenha mais crianças e adolescentes cometendo atos infracionais, a optar pela maioridade penal, levando essas pessoas para a prisão, que está superlotada”, disse o deputado Marco Aurélio durante audiência pública sobre maioridade penal, realizada nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa.
O evento foi organizado pela deputada estadual Beth Sahão (PT), com o apoio da Liderança do Partido dos Trabalhadores, e teve o objetivo de discutir os desafios para a construção de políticas efetivas de prevenção e enfrentamento à violência envolvendo crianças e adolescentes.
Para Marco Aurélio, o governo estadual está conseguindo tirar o foco do problema da segurança pública em São Paulo quando, em vez de discutir a onda de violência no Estado, coloca em pauta o projeto da maioridade penal.
O deputado lembrou a audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, no dia 16 de abril, com a presidente da Fundação Casa, Berenice Maria Gianella. Na ocasião, Berenice apresentou alguns dados que não correspondem às justificativas do governo estadual em relação ao projeto de maioridade penal. “Ela informou que dos crimes que ocorrem em São Paulo, 13% são cometidos por crianças e adolescentes, sendo que em 87% dos casos os adultos são responsáveis”, comentou Marco Aurélio.
O deputado ainda criticou a postura do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que, com a medida, vai contribuir para o aumento do crime organizado nas prisões. “Sabemos que o índice de recuperação dentro das cadeias é muito baixo, por conta do descaso do governo estadual, que não tem oferecido condições adequadas para os detentos. Sem opções, muito deles recorrem a facções criminosas.”
Marco Aurélio disse também que o governo estadual não tem condições de discutir um projeto como este, já que não tem investido o suficiente na educação e não tem respeitado o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Marco Aurélio: " o governo estadual deveria investir mais em escolas para os nossos jovens"
Marco Aurélio: " o governo estadual deveria investir mais em escolas para os nossos jovens"
 Audiência pública discute maioridade penal no estado de São Paulo
Audiência pública discute maioridade penal no estado de São Paulo
 Deputados estaduais participam de discussão sobre maioridade penal
Deputados estaduais participam de discussão sobre maioridade penal / Crédito da foto: Antonio Alves Neto

Nenhum comentário: