Rosinha Garotinho tomou posse para seu segundo mandato à frente da administração municipal na tarde desta terça-feira, 01 de janeiro de 2013, na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.
Em seu discurso (filosófico e utópico), Rosinha frisou que o governo não resolve tudo da noite para o dia. "O governante não tem varinha de condão, a varinha mágica, vivemos de elaboração, de construção e de ação. Tudo tem o seu tempo. Subimos um degrau de cada vez. Um governante não pode tudo, mas quando adquirimos a confiança da população juntos podemos realizar muita coisa e construir o bem comum," disse.
A prefeita destacou que haverá muitas mudanças legislativas. Rosinha enviará à Câmara dos Vereadores um projeto para mudar a "Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes". Também está em planejamento mudanças no código tributário.
Rosinha Garotinho ressaltou também que é necessário criar uma lei de empreendedorismo municipal para que as pessoas fiquem incentivadas a construir seu próprio negócio. Rosinha disse ainda que o governo vai continuar com grandes obras de infraestrutura -- entre elas a construção de 4.500 casas populares.
A prefeita também falou sobre projetos para saúde e cultura. "Não podemos pular as etapas da vida, estamos prontos para mais essa tarefa."
Também foram empossados nesta terça-feira os 25 vereadores que vão compor o Poder Legislativo nos próximos quatro anos. Participaram da cerimônia o deputado federal Anthony Garotinho e Paulo Feijó, Clarissa Garotinho, filha de Rosinha e deputada estadual, entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário