GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mulheres tiram a roupa e fazem calendário contra o câncer anal.




O câncer anal afeta menos de 1.100 pessoas a cada ano no Reino Unido.  A informação foi divulgada no site “Daily Mail”. Se detectado precocemente, este tipo de câncer responde bem ao tratamento, mas os primeiros sintomas são frequentemente confundidos com outros problemas de saúde. 

Segundo, o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o sintoma mais comum é o sangramento anal vivo durante a evacuação, associado à dor na região do ânus. Outros sinais de alerta são coceira, ardor, secreções incomuns, feridas na região anal e incontinência fecal (impossibilidade para controlar a saída das fezes).

A britânica Ellie De Nardo, de 22 anos, resolveu fazer uma campanha de conscientização contra a doença. Ela conviveu com  um caso de câncer na família. Há dois anos, sua mãe Jull, foi diagnosticada com câncer anal e fez tratamento no hospital Christie, em Manchester.

Para chamar atenção para a causa, Ellie convenceu suas amigas a posarem nuas para o calendário, que estará disponível no site Behind Cancer Campaign e terá sua venda revertida para o hospital Christie e a Fundação do Câncer Anal do Reino Unido.

Nenhum comentário: