Defendemos que seria extremante importante o debate e a discussão ampla e democrática dos pontos aqui propostos por TODOS os profissionais ligados à Educação. Infelizmente isso parece algo muito estranho à Secretaria.
Esperamos que esse providencial atraso na votação do Projeto possa servir para a qualificação e massificação do debate e correção da manobra de “minutagem” na aplicação da Lei do Piso. Que as condições gerais melhorem e que os princípios democráticos sejam estabelecidos nas leis que nos regem, propiciando solo fértil para o florescimento de relações mais justas.
Converse com os vereadores e expliquem a situação, o projeto da Lei do Piso e a realidade de nossa categoria. Discutam com os colegas e proponham mudanças e trechos a serem melhorados.
Que a nova Secretária Sra. Ana Lucia Billard Sicherle seja sensível a triste situação em que os profissionais da educação "professores (a)" de Caraguatatuba se encontra e promova um debate justo e democrático, sem atropelos e com a devida calma e respeito que a Educação e os profissionais que a constroem efetivamente merecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário