GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Show de Natal de Xuxa tem participação de Ivete Sangalo e outras celebridades.


A eterna rainha dos baixinhos gravou o show especial de Natal - "Natal Solidário", no Maracanãzinho, e aproximadamente 10 mil pessoas estavam no ginásio para ver o show. Esse show foi dirigido por Gringo Cardia e pela própria Xuxa, o evento deste ano teve como tema as tradições culturais do Brasil, como a Folia de Reis, se agregando a festa de Natal.
                                                    
É o quarto ano que Xuxa participa do evento, a história mostra a apresentadora acompanhando os Reis Magos na viagem em busca do menino Jesus, guiados pela Estrela de Belém. E durante o caminho os viajantes encontram vários personagens e algumas situações, e os personagens passam por lições de vida e cidadania.

Esse show também serviu para celebrar os vinte e três anos da convenção sobre os direitos das crianças e os vinte e dois anos do estatuto da criança e do adolescente. E uma parte do elenco do show são pessoas que vieram de projetos culturais existentes nos bairros da periferia. Curtindo o show, também estavam os adolescentes e famílias que são atendidas pela Fundação Xuxa Meneghel, além de famosos como: a jornalista Glória Maria, que levou suas filhas Maria e Laura, o ator Cássio Reis e seu filho Noahcom o amigo Rodrigo, Fernanda Pontes e sua filha Maria Luísa,Ticiane Pinheiro e a filha Rafaella JustusSimone Soares e Anna Carolina Lannes (a Agatha de Avenida Brasil).

Durante entrevista a jornalista Glória Maria falou de quanto suas filhas gostam de Xuxa, "Elas adoram a Xuxa desde pequenininhas. Minhas filhas aprenderam a contar em inglês assistindo ao DVD dela. Elas sempre vêm. Ano passado saímos daqui emocionadas ". E o atorCássio Reis também falou sobre seu filho, "Fomos ao lançamento do último dvd da xuxa. O Noah ama a Xuxa. Ele costuma reproduzir os shows dela na sala de casa", disse.

Já a apresentadora do Programa da Tarde, da TV RecordTiciane Pinheiro, falou não só que sua filha gosta da Xuxa, mas também o seu amor pela rainha dos baixinhos"Sempre fui fã da Xuxa, queria ser Paquita e ia ao Show da Xuxa quando era criança. Hoje tive o prazer de ver a minha filha conhecendo ela. A Rafa arregalou os olhos quando viu a Xuxa. Estou muito feliz de ter sido convidada para esse show", disse Ticiane. A pequena Rafa Justus deu um grande abraço em Xuxa.

Entre os artistas que participam do shows estavam Ivete SangaloBuchecha, Robson Moura e Lino Krizz (interpretes da abertura da novela Avenida Brasil), o Txutxucão que é um personagem da turma da Xuxa amado pelas crianças, além do cantor Luan Santana, entre outros. No fim, o Papai Noel chega de helicóptero, encerrando o show.

Nenhum comentário: