GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tubarão encalhado vira diversão para banhistas em Barra do Furado.


Jovens usam o Facebook para postar a imagem de um tubarão. Segundo informações, o animal marinho   foi encontrado na praia de Barra do Furado, interior do Rio de Janeiro, na última terça-feira (18).

O animal marinho virou diversão para os jovens. Na foto é possível ver um dos jovens com um objeto cortando a cabeça do tubarão.
Ao encontrar esses animais encalhados o mais correto é tentar entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (Grupamento Marítimo) o mais rápido possível, é importante também evitar se aproximar do animal. Mesmo que o tubarão esteja morto ainda pode haver alguns risco.

Sobre "ataques de tubarões": De acordo com informações da Wikipedia, antes de tudo é preciso distinguir ataque provocado de ataque não provocado. É definido com ataque de tubarão não provocado um incidente em que o animal em seu habitat natural ataca um homem ainda vivo, sem ter sido previamente provocado. Todos os incidentes ocorridos em aquários públicos ou em centros de pesquisa, ataques a barcos, e também todos os ataques que ocorrem dentro ou fora da água e que de alguma forma foram uma resposta à atitude humana, são classificados como ataques provocados. Ao contrário da crença popular os tubarões não são perigosos para os seres humanos. 

Os tubarões não costumam frequentar praias, mas infelizmente devido a alterações e danos ao habitat, perda de desenvolvimento costeiro, poluição, entre outros fatores que vem provocando esse desiquilíbrio ao meio ambiente. 

Nenhum comentário: