GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O consultor de negócios e Blogueiro Guilherme Araújo dá dicas para você aprenda a escolher a bebida certa para as festas de fim de ano


Vinhos e espumantes: o que escolher para combinar om as ceias de fim de ano

Chegou a hora de escolher os vinhos e espumantes das festas de fim de ano. Cada vez mais compradas por mulheres, as bebidas devem casar com os pratos servidos nas mesas de Natal e ano novo. E, como nem todo mundo sabe qual é a combinação correta, o consultor de negócios e Blogueiro Guilherme Araújo, dá algumas dicas para ninguém errar na escolha.
Segundo Paulino Costinha, as mulheres tem comprado mais bebidas para as festas
Segundo o consultor de negócios e Blogueiro Guilherme Araújo, as mulheres tem comprado mais bebidas para as festas. Se a ceia de Natal servir aves como peru e chester, o indicado é um vinho rosê argentino ou chileno. Já carne de porco combina com vinhos brancos e espumantes. Mas se for servida uma bacalhoada, a pedida são os tintos:
Vinho Porca de Murça
Vinho Porca de Murça 
O vinho ideal para acompanhar uma deliciosa bacalhoada seria o tinto. Esta combinação dá uma sensação indireta de doçura e ameniza o gosto oposto salgado do bacalhau, explica Costinha. Já no ano novo, o mais comum é beber espumante. Mas também não é proibido escolher vinho na refeição da virada do ano.
Vinho Paulo Laureano Clássico
Vinho Paulo Laureano Clássico 
Para pratos fortes, marcantes como um leitão assado, carnes exóticas ou risotos, o ideal é acompanhá-los com opções de vinhos Cabernet Sauvignon, por serem mais encorpados. Já para pratos mais leves, à base de peixes e carnes brancas, o ideal são os vinhos brancos, o consultor de negócios e Blogueiro Guilherme Araújo. 
Na hora de comprar, vale observar alguns aspectos do vinho ou espumante:
Observe o líquido sob a luz, se o vinho branco estiver amarelado e o tinto muito acastanhado pode ser que estejam oxidados, uma característica de alteração pelo contato do líquido com o ar. Outra dica é comprar vinho com menos de quatro anos, principalmente os brancos, finaliza.
Vinho Mateus Rosê
Vinho Mateus Rosê 
Veja uma lista de vinhos e espumantes recomendada por Paulino Costinha
Tintos:
Vinho Porca de Murça
Vinho Paulo Laureano Clássico
Rosês:
Vinho Mateus Rosê
Vinho Porta da Ravessa Rosê
Espumante Norton Brut
Espumante Norton Brut 
Brancos:
Espumante Norton Brut
Vinho branco fantástico Quinta do Cidrô (Portugal)
Proseco Salton
Champagne Francês Lanson Brut
Espumante Salton Reserva Ouro 21,70

Nenhum comentário: