GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como evitar micos no amigo oculto da empresa


A escolha da data ideal é tão importante quanto o sorteio no amigo oculto
A escolha da data ideal é tão importante quanto o sorteio no amigo oculto 
Amigo oculto, ou amigo secreto, como todo mundo sabe, é uma forma que os colegas de trabalho podem escolher para confraternizarem e celebrar o fim do ano, mas também pode se tornar uma tremenda saia justa. Tem sempre alguém que não gosta da data e vai a contragosto, o que escolhe o presente errado e aquele que resolve fazer uma descrição de seu amigo  naquele momento que todos tentam adivinhar quem é, que deixa o ‘felizardo’ com vontade de cavar um buraco para enfiar a cabeça, assim como avestruz.
Tão importante quanto fazer o sorteio dos nomes é escolher a data ideal. O dia para a confraternização deve ser, de preferência, até duas semanas antes do Natal pois, após isso, os funcionários estão preocupados com as festas em família, compra de presentes e viagens.
O serviço de buffet é uma boa opção para o evento e a escolha do cardápio pode dar o tom à festa.
A melhor opção é um serviço finger food (petiscos servidos sem prato, garfo ou faca), onde eles possam interagir uns com os outros, dá a dica Agda Paula, da Agda Paula Assessoria e Eventos.
A finger food, como a do Cooking Buffet, é uma boa pedida para ser servido no amigo oculto
A finger food, como a do Cooking Buffet, é uma boa pedida para ser servido no amigo oculto 
A organização do ambiente é a chave para facilitar a interação. Nada de mesas e lugares para todos ficarem sentados; assim a festa pode acabar engessada.
A brincadeira de “inimigo oculto”, ou inimigo secreto, deve ser evitada. Isso porque ao invés de aproximar, pode surtir o efeito oposto e afastar as pessoas, dependendo da brincadeira.
Gafes
Tome cuidado ao descrever seu amigo oculto. Não cite características positivas ou negativas que possam envergonhá-lo e se o sorteado for seu chefe, não exagere nos elogios e discursos demorados, para que não fique com a imagem de puxa-saco.
Não deixe o seu amigo secreto constrangido, afinal, ele é um colega de trabalho e vocês convivem. Lembre-se que os donos da empresa ou chefes estarão presentes, explica Agda.
Na hora de presentear, evite objetos muito pessoais, como roupa ínitma, e também os vale presentes
Na hora de presentear, evite objetos muito pessoais, como roupa íntima, e também os vale presentes 
Caso o presente não tenha sido estipulado por cada um, busque algo neutro. Evite objetos pessoais, como roupa intima e perfumes:
Vale presente também é algo muito impessoal, dá a impressão de que a pessoa não teve tempo e cuidado em comprar algo para o amigo!
Para as mulheres, as sugestões de presente da assessora de festas são brincos, colares e caixa de bombons; por exemplo. Os itens podem ser dados em kit ou separadamente, pois nunca são demais e agradam a todas as mulheres.
Para os homens, uma camiseta básica, uma garrafa de vinho ou uísque (para os que gostam de beber). E, se o seu amigo for fanático por futebol, escolher algo do time que ele torça é uma boa pedida.

Nenhum comentário: