Ela tem corpo de musa, mas não revela o peso nem sob tortura. Diz que as medidas não são algo de tirar o sono e que rema de acordo com a personagem que estiver interpretando no momento. Mas como toda mulher que se preze, Juliana Alves, de 30 anos, não deixa de se cuidar, ainda mais agora, de volta ao posto de rainha de bateria, desta vez da Unidos da Tijuca.
Já no clima de carnaval, a morena mostra os exercícios que seu personal, Bebeto Cardoso, da Rio Sport Center do Recreio, preparou para ela brilhar na Sapucaí e diz que sua dieta é dentro do tolerável.
- Meu corpo não me tira o sono. Minhas preocupações estão de acordo com o papel que tenho no momento. O condicionamento físico é que me preocupa. Ele interfere na minha evolução na Avenida. E ainda tem o salto, a roupa pesada, a emoção que tenho que controlar - afirma.
Para dar mais resistência, Bebeto explica o treino da atriz:
- Ela faz um circuito de 1h, intercalando exercício aeróbico com musculação. Começa fazendo de 5min a 10min de esteira ou transport e depois vem aparelhos como supino reto na máquina, legpress, remada sentada na máquina, extensora e extensor de quadril no graviton.
Juliana segue o circuito ao menos duas vezes na semana, mas segundo Bebeto, para o carnaval, o ideal era fazer todos os dias. A morena também faz sessões de drenagem linfática para melhorar a circulação e combater celulite.
Dieta
No fim de 2008 e em 2010, por causa de problemas na pele, Juliana precisou tomar corticoide. O resultado: chegou a pesar 83kg. Preocupada em emagrecer com saúde, ela procurou o endocrinologista Luciano Negreiros e, sem muitos sacrifícios, chegou à medida ideal para seu 1,72m:
- Cheguei a 83kg, mas fiz uma reeducação alimentar. Não como carboidrato depois das 18h e priorizo as frutas escuras. Se como cenoura, que tem um pouco de carboidrato, diminuo o arroz. Fritura já não tenho mesmo o hábito de comer. E sempre como proteína de três em três horas para queimar mais as gorduras. Suco de laranja com couve também é bom. E minha mãe sempre deixa sopas congeladas - conta Juliana, que não faz dietas radicais perto do carnaval, comum entre rainhas - Faço coisas que sejam toleráveis e que eu possa manter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário