GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Guilherme Araújo vai em coquetel de relançamento do livro ‘Cinquenta tons de cinza’: Veja dez motivos para ler o segundo livro da trilogia


O consultor de negócios e politicas e Blogueiro Guilherme Araújo participou na noite de ontem na cidade de São Paulo do coquetel do livro Cinquenta tons mais escuros. O convite partiu da socialite Dra. Elizabeth Urban que foi a responsável e organizadora do evento. O consultor de negócios e politicas e Blogueiro Guilherme Araújo foi presenteado com uma edição especial e autografado pelo auto.

Para quem se apaixonou por "Cinquenta tons de cinza" livro-sensação que chega à marca de 40 milhões de exemplares vendidos pelo mundo, o último capítulo tinha um quê de amargor. Anastásia Steele dava um ponto final em seu relacionamento com o milionário Christian Grey, e o único consolo era saber que a trilogia de E L James só estava começando. Pois chega às livrarias neste sábado o segundo volume, "Cinquenta tons mais escuros" (Editora Intrínseca, R$ 39,90), para provar que o amor é mais forte que o medo, e que a história só fica melhor a cada página.

Confira abaixo dez motivos pelos quais "Cinquenta tons mais escuros" é ainda melhor que "Cinquenta tons de cinza". Se não quer saber nada da continuação da história, melhor parar de ler por aqui. Mas a ideia da lista não é entregar o ouro, e sim aumentar ainda mais a vontade de devorar cada página - como os olhos de Grey devoram a bela Ana.

1 - Assim que o livro começou a vender como água, as teorias vieram à tona. As mulheres aprovavam porque adorariam ser submissas, o pornô light podia ser consumido sem culpa, toda leitora gostaria de ter um macho alfa.... Bobagem. O best-seller de E L James fala basicamente de uma grande história de amor. E o relacionamento entre os protagonistas fica ainda mais declaradamente romântico no segundo livro.

2 - O sexo ainda está lá, é claro, mas numa dinâmica mais tradicional. Ana só aceita voltar com Grey se ele refrear a mão nos castigos (chicotes nem pensar!), e o bonitão assume o compromisso de querer mais. Ou seja, o casal começa a posar de apaixonado, para surpresa e inveja geral.

3 - Para a história engrenar, novos personagens começam a dar as caras. O chefe de Ana na editora, a tão falada Mrs. Robinson, o psiquiatra Dr. Flynn, uma ex-submissa louca, mais membros da família Grey...

4 - O mais perto que se chegava de um vilão, no primeiro filme, era o próprio protagonista. Agora, surgem personagens realmente maus, provocando as interessantes reviravoltas na história.

5 - Se as relações sexuais de dominação e submissão ficam menos em foco, o sexo baunilha de Ana e seu amado agora acontece em lugares mais inusitados. Uma cabine de iate, um elevador e uma fugidinha no meio de uma festa são só o aperitivo. No primeiro capítulo da obra que fecha a trilogia, "Cinquenta tons de liberdade", que vem de “brinde” no final do segundo livro, até um quarto dentro de um jatinho entra em cena.

6 - Glamour, glamour! Uma festa beneficente chiquérrima, vestidos de tirar o fôlego, carros esportivos e outros mimos da vida dos ricos e famosos aparecem em abundância. Mais pontos para Grey.

7 - Não faltam momentos de tirar o fôlego. Armas de fogo, um acidente de helicóptero, uma tentativa de estupro. A história engrena é agora.

8 - Saem de cena Kate, a chatinha melhor amiga de Anastásia  e também a família da mocinha. Realmente não fizeram falta.

9 - Ana ainda continua com suas crises de "como ele pode me amar?", mas já se mostra mais segura de seu papel na vida do agora namorado oficial. E, como o ricaço passa a ter medo de assustá-la e ser deixado novamente, ela agora tem menos receio de ousar mais entre quatro paredes.

10 - Por fim, Christian Grey aparece mais humanizado. Ele se entrega sem jogos, de forma transparente. Se já dava vontade de levar para casa (com contrato sobre limites e tudo) no primeiro livro, agora que o empresário abre mão de suas regras em nome do amor é que não há leitora que resista.

Este livro Cinquenta tons mais escuros eu recomendo...

Nenhum comentário: