GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Após mudanças, Instagram poderá vender informações dos usuários, diz colunista.


De acordo com publicação nesta terça (18) do colunista Henri Karam, da Band, quem usa o Instagram para compartilhar fotos, recebeu um aviso sobre mudanças na política de privacidade da rede social que foi comprada recentemente pelo Facebook.

Instagram poderá compartilhar as informações dos usuários (como cookies, arquivos de histórico, identificadores de aparelhos, dados de localização e de uso do aplicativo) com outras empresas do mesmo grupo e parceiros.

Mas o que mais tem preocupado (e irritado) os usuários é a parte que autoriza o Instragram a usar, modificar, exibir publicamente e reproduzir todo o conteúdo publicado sem o pagamento de nenhuma remuneração. Para evitar a utilização das imagens será preciso manter o conteúdo privado, onde apenas pessoas autorizadas têm acesso as fotos.

Por isso, é importante atualizar as configurações do perfil para evitar transtornos devido a nova política de privacidade. Os termos são muito parecidos com os do Facebook que comprou o Instagram em abril deste ano por US$ 1 bilhão.

Ainda segundo a publicação, a justificativa da empresa para a mudança é que as informações ajudarão a melhorar o serviço mas, na prática, é uma abertura para a veiculação de publicidade na rede social de fotos e a venda de informações de quem usa o serviço.

Nenhum comentário: