GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nove dicas para ganhar o chefe

Nove dicas para ganhar o chefe - 1 (© ThinkStock)

Faça bem o seu trabalho
Isso pode parecer óbvio, mas muitos funcionários falham em realizar as tarefas básicas. “Se você não fizer um bom trabalho, pode ser difícil, talvez impossível, se dar bem com o chefe”, afirma Al Coleman Jr., autor do livro “Secrets, to Sucess: the Definitive Career Development Guide for New and First Generation Professionals” (“Segredos para o Sucesso: o Guia de Desenvolvimento de Carreira Definitivo para Professionais Novos e da Primeira Geração”, em tradução livre). “O funcionário que faz um trabalho bom, consistente, eficiente e profissional permite que seu chefe se foque nas próprias tarefas.”

Conheça o seu chefe
“Quando começar a trabalhar para uma nova pessoa, sente-se e converse sobre como ela gosta de se comunicar”, indica Anita Attridge, consultora executiva. Uma comunicação eficiente é vital para a construção de uma relação sólida com o seu superior.

Ajude seu chefe em seus objetivos profissionais
A primeira tarefa de qualquer empregado é tornar a vida do seu chefe mais fácil. “Descubra quais são os objetivos profissionais dele e o ajude a chegar lá”, aconselha Coleman.

Seja leal
Seja sempre dedicado e honesto. “Nunca fale sobre o seu chefe com outros colegas e nunca passe por cima dele caso tenha um problema”, afirma Anita. “Seja leal, fale com ele sobre o problema e mantenha a conversa entre vocês dois.”

Torne suas as prioridades do chefe
“Conheça as prioridades do seu chefe, isso é fundamental para o time”, diz Anita. “Se você não tem nada no topo da lista, e o chefe cita uma prioridade, ela deve virar a sua também.” Comunique-se ele regularmente para que os objetivos dos dois estejam sincronizados.

Tome iniciativa
Voluntarie-se para novos projetos, mas sem se sobrecarregar. Você deve ter tempo e energia suficientes para fazer um bom trabalho em todas as tarefas. Para impressionar o chefe, “tente fazer os projetos sem ser guiado por ele”, afirma Coleman.

Procure soluções para os problemas
Não se apoie no seu chefe para tudo. “Quando um problema surgir, faça mais do que apontá-lo, ofereça sugestões e, se puder, tente resolvê-lo”, indica Coleman. Você também não deve reclamar. “Ninguém gosta de pessoas negativas”, acrescenta. “Isso diminui a moral e atrapalha a produtividade.”

Mostre interesse nas atividades das quais ele gosta
Não tenha medo de descobrir sobre a vida pessoal do seu chefe. Saiba do que ele gosta e mostre interesse no assunto. “Tente ler o mesmo livro ou o convide para jogar golfe, ele provavelmente aprovará o seu esforço para compartilhar interesses”, afirma Coleman.

Demonstre interesse de longo prazo pela empresa
“Mesmo que quase ninguém passe a vida na mesma empresa, nada impede jovens funcionários de demonstrarem interesse de longo prazo pelo local”, diz Coleman. “Aprenda sobre o perfil dos clientes e descubra como pode ajudar para o crescimento da empresa”, aconselha. “Com o tempo, você irá se tornar um funcionário valioso e isso o ajudará a subir internamente – o que também mostrará para os outros que o seu chefe é um bom desenvolvedor de talentos.”

Nenhum comentário: