GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pepsi lança refrigerante que bloqueia gordura

Divulgação


Se há um sinal de que a indústria de refrigerantes está perdendo a mão, deve ser esse. Até agora, as fabricantes pelo menos reconheceram tacitamente que suas bebidas carbonatadas não são saudáveis. Elas não falam sobre os efeitos nocivos, mas não também não saem defendendo a inclusão das bebidas em uma dieta balanceada. Até agora.
A Pepsi-Cola no Japão acaba de lançar uma versão com fibras de seu refrigerante de cola. De acordo com a Suntory, única distribuidora da Pepsi no país, a bebida contém “dextrina não digestível”, mais conhecida como fibra dietética. O ingrediente mágico, diz o site da Suntory, ajuda a reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo corpo – o slogan do refrigerante é “soda bloqueadora de gordura”. A distribuidora também professa que o líquido freia o aumento de triglicérides no sangue, que normalmente acontece depois de uma refeição.
Voltada para quem quer manter a forma, a Pepsi Special vem em embalagem preta e dourada, que procura denotar luxo e sofisticação.
A bebida tem o FOSHU, símbolo de aprovação do governo, que indica que contém um “ingrediente funcional e oficialmente aprovado para alegar seus efeitos fisiológicos no corpo humano."
De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, um produto FOSHU é consumido para manutenção/promoção da saúde por pessoas que querem controlar problemas como hipertensão ou colesterol alto.

Nenhum comentário: