GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Evite esses sites", é o alerta do Procon sobre sites que enganam consumidores.


Com a proximidade do natal , aumenta-se  a procura por presentes, e é nessa correria que muitos sites de compras fazem ofertas e mostram facilidades na hora das compras. Mas o Procon de São Paulo, colocou em seu site, nesta quarta-feira (28), uma lista contendo 200 sites que se apresentam como de comércio eletrônico que devem ser evitadosAs lojas virtuais que não são consideradas confiáveis entraram para essa lista depois que, o órgão  de proteção ao consumidor, recebeu inúmeras reclamações denuncias de irregularidades praticadas, como o atraso ou até mesmo a não entrega do pedido e por não obtém resposta dos mesmos para a solução do problema.


De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta ComercialReceita Federal Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor. Para Góes, é preocupante a proliferação desses endereços eletrônicos mal- intencionados, que em alguns casos continuam no ar lesando consumidor. "Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo".

A lista de sites não recomendados pelo Procon-SP está disponível na página principal do órgão, contendo endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF, além de apresentar se a condição do site é "fora do ar" ou "no ar". Veja a lista do Proco.

Nenhum comentário: