GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fim à crueldade contra raias e tubarões‏


Fim à crueldade contra raias e tubarões

POR JOÃO RICARDO GONÇALVES - O DIA 30/09 - VIDA & MEIO AMBIENTE
Rio -  O finning — quando pescadores cortam as barbatanas de raias e tubarões, para vendê-las separadamente, e descartam o animal para morrer na água — será proibido no Brasil. Instrução Normativa Interministerial, que determina o banimento da crueldade com esses animais em águas brasileiras, foi aprovada pela Comissão Técnica de Gestão da Pesca (CTGP).
Pela lei, assinada  pelos ministros da PescaMARCELO CRIVELLA , e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, só poderão desembarcar em portos pesqueiros tubarões e raias com todas as nadadeiras. O comércio de barbatanas é muito valorizado no mercado asiático. Lá, as nadadeiras viram sopas afrodisíacas.

Nenhum comentário: