GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Paolo Gabriele, ex mordomo do papa Bento 16, no banco dos réus.

Papa Bento 16 e o mordomo Paolo Gabriele 
Caso "Vatileak": Começa neste sábado, 29 de setembro de 2012, o julgamento de Paolo Gabriele, ex mordomo do papa Bento 16que é acusado de  roubo e difusão de centenas de documentos. Segundo informações da agência AFP, trata-se de uma situação inédita no Vaticano e será permitido a participação limitada da imprensa.

Esta será a primeira audiência de Gabriele que está preso há quatro meses. Não há prazo previsto para o encerramento do processo. Inúmeras testemunhas foram convocadas para contar a própria versão sobre esse obscuro caso de vazamento de documentos.

Apenas oito jornalistas poderão estar no julgamento, mas não será permitido uso de nenhum equipamento (celular, câmeras...). Um público selecionado de cinquenta pessoas também poderão acompanhar o julgamento. 

De acordo com a AFP, a hipótese mais comum sobre os motivos do vazamento é que se trata de uma rebelião contra a falta de transparência e gestão do cardeal Bertone para provocar a demissão do religioso. 

Nenhum comentário: