GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Conheça os 74 bilionários brasileiros Primeira lista FORBES Brasil mostra que, no país do futuro, maior fonte de riqueza ainda está
 em heranças de antepassados ou em negócios tradicionais


Eike Batista, o número 1 da lista (© Foto: João Pina Redux)

O mais famoso bordão econômico
 sobre o Brasil insiste em que somos o país do futuro. Ironicamente, sete décadas depois deste apelido ter sido aplicado ao país pelo autor austríaco Stefan Zweig, a lista dos maiores bilionários brasileiros entrega
 que a maior fonte de riqueza do Brasil ainda está
 no passado: a grande maioria dos homens e das mulheres mais aquinhoados do país tiveram suas fortunas amealhadas por antepassados ou por negócios de áreas tradicionais da velha economia.
Bancos, reservas minerais, comércio, construção 
e indústria de base ainda são as principais nascentes das mais caudalosas fortunas brasileiras. Somem-se a eles o berço e o altar, que configuraram outros tantos quinhões de riqueza. Também desponta o grande número de fortunas brasileiras moldadas por negócios turbinados pelo consumidor C, a nova classe média brasileira – das roupas aos eletroeletrônicos.
Não fosse pelo jovem Eduardo Saverin, o cofundador do Facebook, que neste ano abriu mão de sua cidadania americana e reestabeleceu o título de brasileiro, o país não teria um único representante da Nova Economia em sua fileira de bilionários.
A lista dos 74 brasileiros leva em conta pessoas ou famílias com patrimônio superior a R$ 1bilhão, em cifras apuradas a partir do valor de sua participação acionária em empresas de capital aberto, negociadas em bolsa, na data do dia 5 de julho. 
O número de bilionários é mais do que o dobro do apurado na última lista da FORBES EUA, que trazia
 36 nomes. Resultado de quatro meses de pesquisa, o levantamento segue a metodologia da lista de bilionários elaborada pela FORBES americana há 25 anos. No
 caso das empresas fechadas, o valor foi calculado pelo cruzamento do patrimônio líquido e o valor de mercado de concorrentes similares, de capital aberto.

Nenhum comentário: