A mulher brasileira é uma das que mais empreendem no mundo. Cerca de 10,3 milhões são proprietárias de empresas e já representam 49,3% dos empreendedores no país.
No Estado de São Paulo, 36% dos 4,255 milhões de empreendedores são mulheres. Para reconhecer essas empresárias de sucesso, o Sebrae promove o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 31 de agosto no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.
Nesta edição, a novidade é a criação da categoria destinada a Empreendedores Individuais (EI), como costureiras, manicures, cabeleireiras, doceiras, fornecedoras de marmita, vendedoras de roupa e de cosméticos, com renda anual máxima de R$ 60 mil.
As candidatas irão concorrer em três categorias: Pequenos Negócios (proprietárias de micro e pequenas empresas), Negócios Coletivos (mulheres membros de grupos de produção formal, como cooperativas e associações) e Empreendedora Individual.
As interessadas deverão preencher um formulário, contando a trajetória percorrida no mundo empresarial. As mulheres que obtiverem as maiores pontuações receberão a visita de um avaliador. As ganhadoras da etapa estadual concorrerão a troféu, certificado, selo da premiação e um curso de gestão. Elas ainda irão disputar a etapa nacional, em Brasília.
O Prêmio é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário